ONDE DORMIR: Solar Do Castelo, romântico e ecológico

O único hotel situado dentro das muralhas do castelo de S. Jorge já era conhecido pelo seu charme. Como se a graça fosse pouca, exibe agora a certificação de Eco-Hotel.

O único hotel localizado dentro das muralhas medievais do Castelo de São Jorge, no cimo do bairro de Alfama, é um pequeno palacete situado no local das antigas cozinhas dos Paços da Alcáçova. Construído na segunda metade do século XVIII, o Solar Do Castelo tem dois pisos e mansarda, pátio nobre e jardins, e conserva vestígios medievais – como é o caso da cisterna – que terão pertencido a dependências do Paço.

Transformado em hotel com a designação de Solar Do Castelo, classificado de relevante interesse histórico, ele revive hoje num projecto contemporâneo de alta qualidade. A maior parte do seu mobiliário foi especificamente desenhada para o hotel dentro do estilo Medieval Contemporâneo.

Os seus 14 quartos são acolhedores, equipados com a mais moderna tecnologia, como acesso gratuito a wireless de banda larga.

Apontado como um dos mais românticos alojamentos da cidade, o Solar Do Castelo é referência obrigatória nos mais conceituados guias e deixa facilmente rendidos os visitantes. A certificação de Eco-Hotel, atribuída pela TÜV Rheinland, multinacional de origem alemã, líder na prestação de serviços de inspecções e certificações, poderá passar despercebida aos hóspedes, na medida em que ela tem por base o controlo dos processos que conduzem à redução de consumos de energia, água e outros recursos, permitindo desta forma baixar os custos de funcionamento e poupar dinheiro no normal funcionamento da unidade hoteleira.

No entanto, o cliente mais preocupado com as questões ambientais vai certamente congratular-se com o uso das lâmpadas de baixo consumo, com o sistema integrado de climatização e de aquecimento de águas quentes sanitárias, com a redução dos consumos de água, com o tratamento dos resíduos, tudo isto sem beliscar o seu conforto. Da certificação fazem parte ainda requisitos de segurança, implementados em conformidade com a legislação em vigor e aprovadas pela Autoridade Nacional para a Protecção Civil. O histórico Solar Do Castelo, impregnado das tradições de outros tempos, dá assim um passo à frente na preservação do ambiente. E nós só temos que lhe agradecer por isso.

 

Morada: R. das Cozinhas, 2 (ao Castelo), Lisboa

Tel.: 218 806 050

Site: Solar Do Castelo

Exibições: 481

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço