ONDE DORMIR: Três casas para umas férias merecidas

São uma autêntica cura para o stress acumulado ao longo de 11 meses de trabalho. Longe de tudo, excepto das dádivas da mãe natureza…


Quando finalmente fechamos as portas do escritório e de casa em direcção às desejadas férias, deveríamos estar a dizer não ao trânsito, aos vizinhos barulhentos, às praias onde temos de pedir licença para estender a toalha. As casas que se seguem prometem, se não um regresso às origens, pelo menos um vislumbre de uma tranquilidade perdida, sem desprezar os confortos a que a civilização nos habituou. Tomem nota…


Casas de Juromenha

Nas margens do Guadiana, a curta distância do Alandroal, distrito de Évora, seis casas decoradas com simplicidade abrem as suas portas para quem queira gozar uns dias em ambiente rural. Rodeadas por jardim, servidas por uma magnífica piscina sem margens visíveis e com o rio em pano de fundo, elas são o ponto de partida para actividades ao ar livre como natação, canoagem, pesca ou caminhadas. No seu interior, o conforto é proporcionado pelo ar condicionado, pela lareira, pela cozinha totalmente equipada e, para quem não consegue largá-las nem por uns dias de férias, pela televisão e internet wireless. O pequeno-almoço é assegurado pelo bar, assim como as refeições ligeiras ou os piqueniques para os passeios, mas os restaurantes estão a vinte minutos, no Alandroal.

Morada: 7250-242 Juromenha, Alandroal
Telefone: (+351) 268 969 242
Número de quartos: 6
Site: Casas da Juromenha

 

Casas na Areia

 O nome é explícito mas não diz tudo. As Casas na Areia, situadas na Comporta, são não só construídas em cima de areia, como o chão do interior das mesmas é feito de um suave e confortável areal. Mas se o elemento faz supor que as casas não passam de simples cabanas, já o nome que assina o projecto de recuperação das mesmas – Manuel Aires Mateus – oferece a garantia de um cuidado estético e de um conforto que não são usuais numa vulgar cabana. Ecológicas e modernas, as Casas na Areia estão tão próximas da natureza como do design mais sofisticado. Perto está ainda a praia, acessível através das bicicletas que as casas disponibilizam.


Morada: Sítio da Carrasqueira, 7580-613 Comporta
Telefone: (+351) 934 418 316
Site:Casas na Areia 

 

Casa da Ermida de Santa Catarina

Numa isolada península rodeada pelas águas da albufeira do Caia, em Santa Eulália, concelho de Elvas, ergue-se uma casa de beleza incomparável. Com grandes extensões de vidro a darem lugar ao papel de parede, a paisagem é convidada a entrar pela casa adentro, deslumbrando os visitantes. Apesar de a decoração ser igualmente convidativa, o foco está sempre lá fora, onde as condições naturais permitem a prática de canoagem, pesca, vela, windsurf e passeios pedestres. O mesmo se passa com a oferta gastronómica – os pequenos-almoços são apetitosos, com a sua oferta de produtos naturais e regionais, mas para além destes ainda se preparam cestos de merendas para levar nos passeios.


Nº de quartos: 6 quartos completos, dois com cama de casal e mezanine
Morada: Herdade da Rocha, 7350 Santa Eulália, Elvas
Site: Casa da Ermida de Santa Catarina

Exibições: 2767

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço