ONDE DORMIR: Uma viagem sensorial na Quinta dos Bons Cheiros

Na confluência dos ventos marítimos da Ericeira e da Serra da Sintra, surge a arquitectura mediterrânica da Quinta dos Bons Cheiros, de onde apenas se alcança com o olhar o espaço natural e silencioso da envolvente, pontuado pelo piar das múltiplas aves, águias, falcões  e perdizes, e a recepção calorosa de Baltazar, o labrador da família.

 

Cheiros - Na chegada à Quinta, os ventos da região trouxeram-nos os bons cheiros da alfazema do jardim

 

O primeiro Design Bed and Breakfast de Odrinhas é composto por três quartos, cuidadosamente decorados e pensados ao pormenor pela arquitecta Elisabeth Arias. Do roupeiro a pormenores da cabeceira da cama, a decoração foi concebida, na sua generalidade pela autora, criando uma unidade e uma alma própria a cada um dos espaços.

Os elementos naturais da Quinta emprestam os seus aromas aos nomes dos quartos: “Baunilha e Arte” e “Alfazema Azul” situam-se na casa principal, enquanto a “Casinha Flor de Orégão”, uma suite, com pátio exterior e uma vista soberba para o Convento de Mafra, é uma unidade situada no jardim da propriedade.

 

Sons - Na mesa de cabeceira da Casinha Flor de Orégão encontrámos uma caixinha de música

 

Nos espaços comuns, os hóspedes podem sentir-se em casa fruindo da beleza do jardim nas cadeiras do terraço e sentindo o ar puro e os bons aromas a lavanda, alecrim, jasmim ou tília, pondo a leitura e o repouso em dia, na sala interior, ou emprestando-se simplesmente ao ócio e à convivialidade do espaço.

 

Olhares - Um convite à contemplação da paisagem da Serra de Sintra

 

Nos Bons Cheiros, saborear uma boa refeição é uma parte fundamental da estadia, à qual é prestada toda a atenção e carinho. Todas as refeições são confeccionadas à medida e desejo dos convidados, que podem fazer o pedido no dia anterior. A cozinha abastece-se diariamente dos produtos da região, quer se trate do mais fresco peixe e marisco da Ericeira ou dos produtos da horta biológica da própria quinta.

As refeições podem ser servidas na sala de jantar, no jardim ou até na grande e luminosa cozinha, beneficiando do convívio familiar ou até mesmo participando na confecção e partilha de dotes gastronómicos.

 

Sabores - Os pequenos-almoços deliciosamente prolongados

 

 

Na zona envolvente, os amantes do litoral poderão descobrir estão as praias da zona Oeste (Praia Grande, Praia das Maçãs, Guincho, Ericeira, Ribeira das Ilhas). Para aqueles que preferem as botas de montanhismo às chinelas, poderão partir de bicicleta, moto 4, cavalo ou burro até à serra. Desbravar os trilhos em redor da quinta constitui um bom desafio, nomeadamente se partir à descoberta da vila abandonada de Broas. Poderá ainda conhecer o rico património arquitectónico e natural de Sintra, Mafra e Odrinhas, com o seu Museu Arqueológico. Em qualquer um dos passeios, os hóspedes poderão levar um piquenique preparado na Quinta dos Bons Cheiros.

 

Tacto - Sentir no corpo os benefícios de uma caminhada revigorante

 

Com os cinco sentidos satisfeitos, a partida deixa saudades. Fica a promessa de uma nova visita para fazer outros passeios, comer outros petiscos e respirar mais um pouco os bons cheiros desta quinta. Para já, levamos connosco os presentes da dona da casa: ervas aromáticas e chá da horta biológica.

 

Para mais tarde recordar: http://www.bonscheiros.com/

 

 

 

Exibições: 1085

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço