ONDE DORMIR: Vila Joya, o “melhor boutique resort” da Europa

Se procura sempre o melhor, esta unidade hoteleira no Algarve é a sua cara. Palavra de World Travel Awards!


O galardão já não é novidade – o Vila Joya conquistou, aliás, a distinção de Melhor Boutique Resort do Mundo durante os últimos cinco anos consecutivos. No entanto, nunca é demais recordar que temos em terras lusas um Boutique Resort que merece tal atenção por parte dos profissionais do sector turístico e agências de viagem mundiais. Já para não falar do seu restaurante – a verdadeira jóia da coroa da casa – que reconquista, anos após ano, as suas duas estrelas Michelin. Vamos então conhecer a razão de tanto entusiasmo?


O lugar

Numa falésia, junto à Praia da Galé, Albufeira, o Vila Joya oferece aos seus hóspedes paisagens de cortar a respiração. Ora é a imensidão do azul do mar que espreita por uma janela, ora são as ondas verdes de um bem aparado green que se saboreiam de um terraço, ou é o colorido dos jardins que compõe a imagem. A arquitectura da casa, a lembrar o estilo mourisco, enquadra-se na perfeição neste ambiente.


Os quartos

O luxo sente-se em cada metro quadrado desta unidade hoteleira de cinco estrelas e os quartos não são excepção. Desde os mais “simples” – os cinco quartos duplos – aos Deluxe Room, Royal Suites ou o incrível combinado Deluxe Royal Suite, em todos imperam os materiais nobres, as peças decorativas exclusivas, os terraços ou varandas com as impressionantes vistas. Nos quartos mais luxuosos não faltam os jaccuzis, os quartos de vestir, as lareiras ou até uma piscina aquecida.


O restaurante

É o único restaurante em Portugal com duas estrelas Michelin. Dieter Koschina, o galardoado Chefe, abraça o movimento slow food com criatividade e paixão. Mestre na utilização dos produtos frescos, Koschina combina a produção local e os ingredientes dos mercados algarvios, com o marisco do Atlântico e do Mediterrâneo e a Alta Cozinha francesa.
Todos os anos, em Janeiro, o restaurante recebe um festival gastronómico, Tributo a Cláudia, que reúne algum dos mais destacados Chefes mundiais.


O SPA

Relaxar e regenerar são as duas palavras-chave do Joy Jung SPA. Com um design único, de inspiração marroquina, este espaço dedica-se a equilibrar os sentidos através da água, ar, luz, som e toque. Neste pequeno oásis usufrui-se, por exemplo, de salas de tratamento ao ar livre, ginásio com vista para o mar, sala de tratamento para casais, jacuzzi exterior aquecido, duas piscinas exteriores. Todos produtos e tratamentos do Joy Jung, com assinatura da Organic Pharmacy, são orgânicos.


O golfe

Com 36 campos de golfe a uma distância máxima de 45 minutos, o Vila Joya propõe uma Academia de Golfe com métodos personalizados de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Entre os vários campos vizinhos, a recomendação da Academia de Golfe do Vila Joya vai para o Monte Rei, campo vizinho que, segundo se diz, “cria dependência”.


As “ofertas” especiais
Como em qualquer hotel da sua categoria, a estada é dispendiosa. Convém, por isso, estar atento às ofertas especiais. Entre as mais sugestivas contam-se as seguintes propostas: Amor à Primeira Vista (duas noites num Quarto Duplo com vista mar, pequeno-almoço, um jantar gourmet, uma prova de vinhos portugueses, tratamento facial ou corporal no Joy Jung SPA, cocktail de boas-vindas, uso livre dos equipamentos desportivos do Joy Jung SPA), a partir de 375€ por pessoa; Fim-de-Semana XXL (três noites num Quarto Duplo com vista mar, pequeno-almoço, um jantar gourmet, uma prova de vinhos portugueses, tratamento facial ou corporal no Joy Jung SPA, cocktail de boas-vindas, uso livre dos equipamentos desportivos do Joy Jung SPA), a partir de 675€ por pessoa.

Vila Joya
Praia da Galé, Albufeira
Tel.: 289 591 795
Site: Vila Joya

Exibições: 2111

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço