ONDE DORMIR: Villa Sandini Hotel & SPA, uma conjugação de natureza, história e qualidade

É hotel e é spa, fica na vila de Sandim, em Gaia, e mistura a história e a natureza com o conforto, a elegância e a qualidade. É assim este novo complexo hoteleiro de cinco estrelas.

O nome remonta à villa Romana pertencente ao germânico senhor Sandinus. Já o seu conceito tem origem no facto de, no exterior do hotel, no jardim, haver um pomar de citrinos, dando o mote para a ilustração da flor de laranjeira.

A presença da natureza sente-se, de resto, em todo o hotel. Cada espaço é decorado de acordo com o conceito campestre – diferentes flores, plantas e frutos proporcionam os mais variados aromas e, assim, quem aqui entra e se aloja, é convidado a usufruir de experiências e estímulos sensoriais diferentes e induzidos. Seja onde for, o factor Natureza está sempre muito presente. A começar pelos quartos.

Quarto Hortelã

Quarto Cana de Bambu

Quarto Beija-Flor

Há o quarto Tomilho, o quarto Pau de Canela, o quarto Dália, o quarto Flor de Laranjeira, o quarto Lima-Limão, o quarto Hortelã, o quarto Magnólia, o quarto Chá de Marrocos, o quarto Açucena, o quarto Amarílis, o quarto Beija-Flor e o quarto Cana de Bambu. Há ainda as suites Grão de Café, Lavanda, Alecrim e a Suite Presidencial. Todos são decorados com pequenas referências ao seu nome, sendo cada um único.

A unidade hoteleira dispõe de um salão, um auditório e uma capela, proporcionando a possibilidade de aqui se organizarem casamentos, conferências, palestras, congressos, aniversários ou espectáculos.

Salão

Capela

Para os hóspedes aproveitarem o sossego a que o espaço envolvente convida e relaxem refugiando-se na leitura, há também uma sala pensada para o efeito.

Sala de Leitura


Spa e tratamentos inspirados por citrinos

E por falar em sossego e relaxamento, está a faltar o Spa, que também apelida este hotel. Um espaço onde também os citrinos são uma referência, já que este recebe o nome de Citrus SPA.

O convite é de que se sinta o poder regenerador dos citrinos e da água através dos tratamentos feitos a partir destes frutos, cujas propriedades de conservação da juventude e de reforço das defesas do organismo contra agressões e fadiga mental, são os ingredientes para que se sinta como novo.

Pode ainda experimentar o Duche Escocês, o Duche Aromático e a tradição turca do Hammam, da palavra de origem árabe “hammãm”, que quer dizer banhos ou fontes. É uma técnica que combina as funcionalidades e estruturas das termas romanas e banhos bizantinos com a tradição turca dos banhos de vapor (banho turco).


E espaços para todos

O Restaurante/Bar Uíma Rio, traz-nos gastronomia portuguesa tradicional, servindo refeições requintadas com um toque que vai de encontro ao conceito-base do hotel.

E, se quer aproveitar o ambiente propício ao romance e tirar umas horas para momentos a dois, não precisa de excluir as crianças de toda a estadia, nem de levar ninguém para tomar conta delas. No espaço Poppy as crianças têm profissionais de educação experientes a cuidar delas e a decoração, com materiais didácticos e muitos jogos, fazem as delícias dos mais pequenos sendo, por isso, um espaço adequado à organização de festas de aniversários exclusivas ou outras comemorações para crianças.


Morada: Rua do Calvário, 562 – Sandim

Telefone: 220 825 881

Site 

Facebook 

Exibições: 1521

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço