ONDE DORMIR: Vitória Village, um alojamento preparado para conquistar

Bem escondido no centro histórico do Porto, é uma luta para lá chegar, mas compensa bem o esforço.  


O aparthotel situado na Rua da Vitória tem feito de tudo para merecer o nome com que foi baptizado – o Tripadvisor coloca-o no segundo lugar entre todos os hotéis do Porto e o Booking classifica-o de “soberbo” e aponta-o como um dos seus hotéis preferidos.
Apresentados os galardões vitoriosos, vamos às primeiras impressões que, como veremos, podem ser enganadoras. Certos de que rumamos a um destino único na cidade, as dúvidas assaltam-nos quando o caminho proposto nos leva por ruelas cada vez mais estreitas e degradadas. Um telefonema para a recepção confirma-nos que vamos no caminho certo e dá-nos ânimo para continuar. Sim, o Vitória Village encontra-se em pleno Porto velho, numa das primeiras ruas calcetadas da cidade, e esse é, aliás, um dos seus encantos. O outro é que, ainda que as suas janelas ofereçam imagens de postal e as ruas a transbordar de tradição estejam ali a dois passos, os interiores deste aparthotel garantem o conforto desejado ao fim de um dia a palmilhar a cidade.


Integrada num condomínio fechado que teria inicialmente um fim habitacional, segundo conta um dos responsáveis pelo projecto, o Vitória Village abriu portas em finais de 2011, com os seus 14 apartamentos preparados para acolher visitantes. Os mesmos dividem-se por duas alas, uma situada na Casa dos Constantinos, edifício setecentista recuperado, outra num edifício de linhas modernas, rasgado por grandes janelas. Pelo meio fica um jardim recatado, ao qual não falta uma fonte e miradouro. Numa esplanada servem-se os pequenos-almoços.


Os apartamentos, modernos e confortáveis, distinguem-se essencialmente nas áreas que ocupam. Os Estúdios Superiores, situados na casa principal, apresentam-se em 35 m2, com quarto, sala, casa de banho e cozinha totalmente equipada. Já os Estúdios Deluxe são compostos por dois andares em modo open space e oferecem a mesma tipologia dos anteriores, mas com áreas consideravelmente maiores. Por fim, o T1 Presidencial ocupa uma área de 65 m2 com o seu quarto, varanda, cozinha e sala preparada para servir refeições.


Em qualquer um deles o visitante tem a sensação de estar a habitar a cidade numa (confortável) casa própria, conceito que não é comum na Invicta, e que se revela muito apropriado para quem viaja com um grupo de amigos ou em família.
Uma nota final para a má impressão inicial: ultrapassada a dificuldade à chegada, o carro é estacionado no parque subterrâneo do hotel e de lá só terá que sair no último dia da estada. É que a baixa da cidade, os principais monumentos e as ruas mais animadas estão mesmo ali a dois passos.


Vitória Village
Rua da Vitória, 29, 4050-634 Porto
Tel: +351 22 201 34 77

Site: Vitória Village

Exibições: 2128

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço