VIAGENS (lá fora): Os 18 pisos de Derinkuyu, a cidade subterrânea mais profunda do mundo

Em 1963, um homem turco derrubou uma parede da sua casa e descobriu Derinkuyu, uma antiga cidade subterrânea de 18 andares que chegou a ter mais de 20 mil habitantes.

Derinkuyu tem mais de 80 metros de profundidade e é uma das maiores cidades subterrâneas do mundo, localizada na região da Capadócia, é uma das mais de 200 cidades subterrâneas que foram esculpidas na rocha vulcânica.

Pensa-se que a cidade subterrânea de Derinkuyu foi construída entre o século VIII a VII aC pelos “Phrygians”, um povo indo-europeu. Durante a época romana a população tornou-se cristã e começou a construir capelas subterrâneas. A população cristã usou a cidade subterrânea para escapar da perseguição dos romanos.

Fotos Nevit Dilmen / CC via Wikimedia

Mas foi durante o período bizantino que a cidade subterrânea floresceu. Durante as guerras árabe-bizantinas de 780 a 1180, Derinkuyu foi usado como um refúgio para os árabes muçulmanos e foi durante esse período que foram adicionados os túneis que ligam as cidades subterrâneas.

A cidade subterrânea de Derinkuyu é agora uma atração turística. Com 18 pisos que se estendem por mais de 80 metros abaixo do solo, é a metrópole subterrânea mais profunda do mundo.

Aberta ao público desde 1965, juntamente com Kaymaklı nas proximidades, é uma atração turística bem conhecida na região. Embora apenas 8 dos 18 níveis sejam visíveis, é uma oportunidade incrível para ver a capacidade do homem de se adaptar às suas circunstâncias.

Hotéis na Capadócia perto da Cidade de Derinkuyu:

Sultan Cave Suites

Este hotel está situado no topo da Colina Aydinli e dispõe de quartos gruta decorados com antiguidades de toda a Turquia. Possui um terraço para banhos de sol panorâmico com vistas de longo alcance para Goreme. Reservar »

Kelebek Special Cave Hotel

Este hotel gruta está situado no centro da histórica aldeia de Goreme e dispõe de um banho turco tradicional e de uma piscina exterior. As espaçosas suites do Kelebek Hotel incluem uma lareira e varandas privadas com vistas para Uchisar e Cavusin. Reservar »

Traveller's Cave Hotel

Cave Hotel disponibiliza vários terraços com vista para a Capadócia. Os hóspedes podem observar o nascer do sol, o pôr-do-sol, os balões de ar quente e as chaminés de fadas. O hotel fica a 5 minutos a pé do centro da cidade.  O convés inferior da propriedade oferece belas vistas do Vale da Rosa e uma banheira de hidromassagem ao ar livre. Reservar »

Ariana Sustainable Luxury Lodge

Ariana Sustainable Luxury Lodge é membro do Small Luxury Hotels of the World, está localizado em Uchisar. Os hospedes podem disfrutar de um excelente restaurante e um centro de fitness, esta propriedade foi selecionada em 2015 pela revista Condè Nast Traveler Hot List. Reservar »

Exibições: 86

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Notícias

Bruno Mars é a primeira confirmação do Rock in Rio-Lisboa 2018

Criado por MyGuide 17 Out 2017 at 12:49. Actualizado pela última vez por MyGuide 17 Out.

UBER vai lançar serviço de entrega de refeições em Lisboa

Criado por Joana Sá Pinto 27 Set 2017 at 15:54. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 29 Set.

NOS Alive já à venda

Criado por Agenda MyGuide 29 Set 2017 at 11:43. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 29 Set.

© 2017   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço