VIAGENS (lá fora): Os 18 pisos de Derinkuyu, a cidade subterrânea mais profunda do mundo

Em 1963, um homem turco derrubou uma parede da sua casa e descobriu Derinkuyu, uma antiga cidade subterrânea de 18 andares que chegou a ter mais de 20 mil habitantes.

Derinkuyu tem mais de 80 metros de profundidade e é uma das maiores cidades subterrâneas do mundo, localizada na região da Capadócia, é uma das mais de 200 cidades subterrâneas que foram esculpidas na rocha vulcânica.

Pensa-se que a cidade subterrânea de Derinkuyu foi construída entre o século VIII a VII aC pelos “Phrygians”, um povo indo-europeu. Durante a época romana a população tornou-se cristã e começou a construir capelas subterrâneas. A população cristã usou a cidade subterrânea para escapar da perseguição dos romanos.

Fotos Nevit Dilmen / CC via Wikimedia

Mas foi durante o período bizantino que a cidade subterrânea floresceu. Durante as guerras árabe-bizantinas de 780 a 1180, Derinkuyu foi usado como um refúgio para os árabes muçulmanos e foi durante esse período que foram adicionados os túneis que ligam as cidades subterrâneas.

A cidade subterrânea de Derinkuyu é agora uma atração turística. Com 18 pisos que se estendem por mais de 80 metros abaixo do solo, é a metrópole subterrânea mais profunda do mundo.

Aberta ao público desde 1965, juntamente com Kaymaklı nas proximidades, é uma atração turística bem conhecida na região. Embora apenas 8 dos 18 níveis sejam visíveis, é uma oportunidade incrível para ver a capacidade do homem de se adaptar às suas circunstâncias.

Hotéis na Capadócia perto da Cidade de Derinkuyu:

Sultan Cave Suites

Este hotel está situado no topo da Colina Aydinli e dispõe de quartos gruta decorados com antiguidades de toda a Turquia. Possui um terraço para banhos de sol panorâmico com vistas de longo alcance para Goreme. Reservar »

Kelebek Special Cave Hotel

Este hotel gruta está situado no centro da histórica aldeia de Goreme e dispõe de um banho turco tradicional e de uma piscina exterior. As espaçosas suites do Kelebek Hotel incluem uma lareira e varandas privadas com vistas para Uchisar e Cavusin. Reservar »

Traveller's Cave Hotel

Cave Hotel disponibiliza vários terraços com vista para a Capadócia. Os hóspedes podem observar o nascer do sol, o pôr-do-sol, os balões de ar quente e as chaminés de fadas. O hotel fica a 5 minutos a pé do centro da cidade.  O convés inferior da propriedade oferece belas vistas do Vale da Rosa e uma banheira de hidromassagem ao ar livre. Reservar »

Ariana Sustainable Luxury Lodge

Ariana Sustainable Luxury Lodge é membro do Small Luxury Hotels of the World, está localizado em Uchisar. Os hospedes podem disfrutar de um excelente restaurante e um centro de fitness, esta propriedade foi selecionada em 2015 pela revista Condè Nast Traveler Hot List. Reservar »

Exibições: 2346

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço