GASTRONOMIA: Os melhores restaurantes do ano

Já foram anunciados os melhores restaurantes do ano!

O concurso Lisboa à prova 2015, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com o Turismo de Lisboa e a AHRESO (Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), distinguiu com os galardões de 1 Garfo, 2 Garfos e 3 Garfos os restaurantes da capital. Foram 126 os restaurantes premiados, avaliados pela sua cozinha, pelo serviço, pelo ambiente e pela relação qualidade/preço.

Os melhores?

Na categoria de 3 Garfos foram premiados sete espaços: o Restaurante Lapa do Hotel Olissipo Lapa Palace, A Travessa, Belcanto, Eleven, Feitoria, O Nobre e Varanda.

Agora que são conhecidos os restaurantes premiados da edição de 2015, irão começar as acções de promoção para esses vencedores, não só passatempos destinados ao grande público, mas também uma associação a diversas iniciativas no âmbito da música, do cinema, das artes e da arquitectura, uma novidade no calendário de eventos do Concurso.

E se uma avaliação não chega, existem ainda os prémios “Mesa Marcada - 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos de 2015” atribuídos no passado dia 11 de Janeiro.

O painel de jurados constituído por pessoas oriundas de todo o país ligadas à área da gastronomia desde cozinheiros, jornalistas, proprietários da área da restauração e a críticos e gastrónomos elegeu também José Avillez e o seu restaurante Belcanto como “Chef Preferido 2015” e “Restaurante Preferido 2015”.

Dois novos prémios especiais foram atribuídos este ano: "Restaurante Novo do Ano", ganho pelo restaurante Alma, inaugurado em Outubro, de Henrique Sá Pessoa, enquanto Leonardo Pereira foi considerado o “Chef Revelação 2015”.

Cevicheria, de Kiko Martins, é o “Destaque do Ano”, premiado também pelo Lisboa à prova com 2 garfos, e a Taberna das Flores, de André Magalhães, venceu a categoria “Mesa Diária”.

A acrescentar, a revista WINE – A Essência do Vinho, uma publicação especializada em vinho, gastrononomia e enoturismo, anuncia também os grandes vencedores dos prémios “Melhores do ano” no vinho e gastronomia, tendo-se destacado a Madeira e o Alentejo.

Henriques & Henriques Tinta Negra 50 Anos, um Vinho Madeira foi eleito “Vinho do Ano 2015”, durante a cerimónia que decorreu sexta-feira à noite, dia 29.

Vários outros prémios foram atribuídos na temática do vinho, entre eles, "Personalidade do Ano no Vinho", atribuído a Paula Cabaço (presidente Instituto do Vinho da Madeira), "Produtor do Ano" (Quinta do Mouro - Alentejo), "Produtor Revelação do Ano", ganho no Alentejo por Susana Esteban e "Enólogo do Ano", ganho por Charles Symington.

Na gastronomia, a revista WINE - A Essência do Vinho distinguiu André Magalhães “Personalidade do Ano na Gastronomia”, tendo sido o seu restuarante já indicado nos prémios "Mesa Marcada", como destaque do ano, acima enunciado.

O prémio “Chefe de Cozinha do Ano 2015” pela WINE foi entregue a João Rodrigues, chefe de cozinha do restaurante "Feitoria", do hotel Altis Belém, enquanto o restaurante "Belcanto", de José Avillez, recebeu a distinção de “Restaurante Gastronómico do Ano 2015”.

Setúbal é o "Destino Gastronómico do Ano", tendo contribuído para isso a vitalidade do sector de restauração local, a qualidade dos produtos, e claro, as fantásticas paisagens proporcionadas pela Serra da Arrábida.

“Os Melhores do Ano 2015” são o destaque da edição 95 da revista WINE, que a partir da próxima semana estará disponível.

Exibições: 220

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço