PASSEIOS (cá dentro): Os recantos esquecidos do Parque Florestal de Monsanto

Os Montes Claros são um segredo no centro de Lisboa. Outrora lugar onde as famílias passeavam e desfrutavam das vistas sobre a cidade, mantém hoje toda aquela tranquilidade. Este é um dos recantos quase esquecidos do magnífico Parque Florestal de Monsanto, que conta com cerca de 900 hectares. O parque é tão grande e está tão cheio de atividades que um dia lá passado nos fará até esquecer que estamos dentro de uma grande cidade.
Há de tudo: parques infantis, radicais, pistas de bicicletas, cavalos, escalada, rampas para skate, circuitos de manutenção, espaços para merendas, ou seja, um sem fim de atividades ao ar livre.
Pegue nas crianças e aproveite o bom tempo. Está na hora de brincar, respirar ar puro, apanhar sol e pular. Não faltam percursos para andar a pé. Com sorte ainda dá para descobrir um esquilo ou um coelho ou, quem sabe, até uma raposa!
Na Alameda Keil do Amaral há circuitos para bicicletas, espaços para os amantes dos patins ou até do skate! No Centro de Hipismo, a diferença faz-se num dorso de um cavalo numa aula ou apenas num passeio pelo parque. É bem divertido! Os parques do Alvito e da Serafina são excelentes para os mais pequenos.
Junto ao Parque da Serafina fica o “Espaço Monsanto”, o local ideal para conhecer melhor o Parque Florestal. No “Espaço Biodiversidade”, uma área de mata totalmente vedada, não deixe de visitar o Centro de Recuperação de Animais Silvestres onde se recolhe e tratam animais feridos ou debilitados e que mais tarde são devolvidos ao seu meio natural.
E com tanta natureza e tanta atividade física, quando o “bichinho” começa a dar horas o melhor é ter à mão um bom farnel e fazer um piquenique nos inúmeros espaços para merendas que ali não faltam!

Exibições: 1329

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço