OuTonalidades 2015: o circuito português começa a 17 de Setembro!

www.dorfeu.pt/outonalidades
facebook.com/outonalidades

19ª edição promove a circulação de 39 grupos por Portugal, Espanha e França

OuTonalidades para todos os gostos!

Tommy Caggiani abre o circuito no Cineteatro Alba (17 Setembro) e no Espaço d’Orfeu (18 Setembro)
O OuTonalidades vai cumprir a sua 19ª edição, com um total de 61 concertos de 39 grupos, entre o circuito português - que decorre de 17 de Setembro a 17 de Dezembro - e as diversas extensões nacionais e internacionais estabelecidas para 2015. Este é o maior contingente de sempre de grupos programados pelo OuTonalidades, o que demonstra a capacidade do evento em gerar novas oportunidades de circulação. O programa está servido!

 

O OuTonalidades 2015 arranca com um fim-de-semana em grande. O world jazz do espanhol Tommy Caggiani Therion Project tem honras de abertura com duas apresentações, primeiro no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha (17 de Setembro) e de seguida no Espaço d’Orfeu, em Águeda (18 de Setembro). A 19 de Setembro, há Pedro Jóia a solo no Cine-Teatro António Lamoso (Santa Maria da Feira). 
 
Depois, semana após semana, os concertos vão suceder-se e passarão ainda, além de Águeda, Albergaria-a-Velha e Santa Maria da Feira, também por Estarreja, Tavira, Sever do Vouga, Penedono, Ovar, Viseu, Idanha-a-Nova, Guarda, Famalicão da Serra, Tondela e Lisboa, num total de 16 Espaços de música ao vivo. Em colaboração directa com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), o circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, resultantes de um processo que iniciou com 266 grupos candidatos a esta 19ª edição.


O OuTonalidades 2015 regista ainda diversas extensões, pontes de cooperação com outras redes e festivais em Portugal, Espanha e França, reinventando-se continuamente e prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio circuito. 


Chega agora o momento de, durante 13 fins-de-semana, o circuito português de música ao vivo voltar a palmilhar o país de lés-a-lés, através de uma alargada rede de Espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional, mas não só. É reiterado o reconhecimento da iniciativa entre promotores e artistas que, resistindo aos tempos adversos, continuam a fazer do OuTonalidades uma marca anual incontornável da sua intervenção cultural e artística.

 
GRUPOS PROGRAMADOS NA 19ª EDIÇÃO
A Charanga – Alex Duarte – Benjamim – Cachupa Psicadélica – Celina da Piedade – Chotokoeu (Esp.) – Contracorrente – Daniel Pereira Cristo – Edu Miranda Trio – El Pont d'Arcalís (Esp.) – Filipe Raposo – Glauco – Gnomon – João Gentil – Jam.pt – João Hasselberg – Kilkash (Fra.) – Lavoisier – Marc del Pino Trío (Esp.) – Melissa Oliveira ft. JAM – Mind da Gap – Minta & The Brook Trout – Monte Lunai – Omiri – Orquestra de Foles – Pedro Jóia – Penicos de Prata – PZ – Sandy Kilpatrick – Segue-me à Capela – Serushio – Till Sunday Pirate – Time For T – TochaPestana – Tommy Caggiani Therion Project (Esp.) – Toques do Caramulo - We Bless This Mess – Xabi Aburruzaga (Esp.) – Yacine & The Oriental Groove (Esp.) 

PROGRAMA DETALHADO DE CONCERTOS
www.dorfeu.pt/outonalidades

Exibições: 238

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço