Paisagens da Costa Rica: Fly and Drive 14d

Descubra este espectacular país ao seu próprio ritmo, passando pelo Parque Nacional Tortuguero, o belo Puerto Viejo e ainda San Jose, explorando as suas maravilhosas paisagens. http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=327

DIA 1  Lisboa - Costa Rica

Voo com destino à Costa Rica. Chegada a San José, capital da Costa Rica, e transfer do aeroporto para o hotel. 
Alojamento em San José, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 2  Doka Estate, Vulcão Poás e Jardins das Cataratas de La Paz

Neste dia fará um tour que inclui uma visita à plantação de café Doka Estate, que produz um dos cafés de maior qualidade de toda a Costa Rica. Esta plantação está localizada nos férteis solos do Vulcão Poás, cuja riqueza do terreno e altitude e clima ideais tornaram este café famoso. No caminho poderá ainda admirar o vulcão Poás, localizado num Parque Nacional e com duas crateras principais no seu topo. Visite os Jardins das Cataratas de La Paz, construídos ao redor de uma série de cataratas que formam o Rio de La Paz. Nestes jardins pode encontrar-se o maior conservatório de borboletas do mundo, um jardim de beija-flores e ainda diversas orquídeas.

Alojamento em San José, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 3  Deslocação para Tortuguero

A vila de Tortuguero é um local acessível apenas por água ou ar, mais conhecido pelos conjuntos de tartarugas acabadas de nascer que habitam as suas areias escuras. Esta floresta tropical é particularmente chuvosa e possui diversos canais navegáveis que lhe ganharam a reputação de "Amazónia da América Central".

Alojamento em Tortuguero, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 4  Actividades em Tortuguero

Visite o Parque Nacional Tortuguero, uma das áreas mais húmidas do país. Este parque costeiro é um dos mais importantes locais de criação da tartaruga verde, dando lugar ao movimento de conservação das tartarugas marinhas neste local. No entanto, em Tortuguero pode-se ver muito mais que tartarugas, podendo observar-se preguiças e macacos-uivadores no topo das árvores, iguanas junto às raízes e muitos outros animais neste local rico em vida selvagem e variedade de habitats.

Alojamento em Tortuguero, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 5  Self drive: viagem até Puerto Viejo

Levante o veículo de aluguer (Hyundai Tucson 4x2) e siga para Puerto Viejo. Localizada na província de Limón e no Mar Caribenho, esta região é muito conhecida pelas suas óptimas condições para surf. É uma pequena região mas com uma mistura de culturas latinas, afro-caribenhas e indígenas (Bribri) única.

Alojamento em Puerto Viejo, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 6  Dia livre para desfrutar da zona

Desfrute das belas praias de Puerto Viejo, como a Playa Chiquita, Playa Negra e Punta Uva.

Alojamento em Puerto Viejo, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 7  Viagem até Arenal

Continue a conduzir até Arenal. O vulcão Arenal é dos mais activos da Costa Rica, oferecendo um espectáculo de luzes e pequenas explosões quase todas as noites. Visite o Parque Nacional Volcán Arenal e admire esta imponente estrutura geológica, assim como os seus lagos vulcânicos. Ao redor deste vulcão, na zona de La Fortuna é possível visitar muitos mais locais de interesse, como a Ciudad Quesada (também conhecida como San Carlos), conhecida pelas suas talabaterías, lojas que vendem selas ricamente trabalhadas em couro e pelas suas termas como as Aguas Termales de la Marina.

Alojamento em Arenal, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 8  Dia livre para desfrutar da zona

Não deixe de fazer uma visita ao Lago Arenal, o principal foco do imenso projecto hidroeléctrico da zona que gera a maioria da electricidade do país. Perto do Parque Nacional Arenal, encontra-se também o Rio La Fortuna com a sua cascata, que providencia um belo espectáculo e é ainda uma importante fonte de vida para a flora e fauna locais.

Alojamento em Arenal, em hotel da categoria seleccionada

DIA 9  Viagem até Monteverde

Viagem até Monteverde, uma das regiões mais interessantes da Costa Rica, possuidora de uma grande biodiversidade, assim como uma grande variedade de flora e fauna. Esta área rural ainda mantém muito do modo de vida e tradições locais de antigamente, juntando-se com algumas modernidades instauradas para facilitar a vida da população.

Alojamento em Monteverde, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 10  Monteverde

A principal atracção em Monteverde é a mundialmente famosa Reserva Biológica Bosque Nuboso Monterverde, propriedade do Centro para Estudos Tropicais, um centro sem fins lucrativos e que se destina a preservar a riqueza natural da região. 

Sugerimos visita ao Serpentário ou ao Jardim das Borboletas.

Alojamento em Monteverde, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 11  Viagem para Manuel Antonio

Uma vila essencialmente turística, Manuel Antonio e as suas ruas estão repletas de vendedores de lembranças e artesanato, sendo que constitui um ponto de interesse ao ser a porta de entrada para o Parque Nacional Manuel Antonio, um dos mais belos do país. 

Alojamento em Manuel Antonio, em hotel da categoria seleccionada

DIA 12  Dia livre para desfrutar da zona

Visite o Parque Nacional Manuel Antonio, localizado na praia e que oferece diversas opções de entretenimento. Este parque está rodeado de hotéis e restaurantes mas, ao entrar, deixará estes edifícios e poderá admirar a bela praia Espadilla Sur, observando aves e macacos (alguns já bastante habituados aos visitantes) enquanto passeia.

Alojamento em Manuel Antonio, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 13  Viagem até San José

San José é a capital da Costa Rica, foi fundada em 1737 e o seu principal atractivo é a sua herança espanhola na sua arquitectura e costumes. Com uma área de 170 km ², esta é a cidade mais populosa, o centro industrial, comercial e financeiro do país. 

San José é uma cidade viva e movimentada. Os comerciantes enchem as ruas, vendendo de tudo um pouco, com os mercados centrais a constituírem autênticos centros de energia e de diversidade, sendo possível encontrar diversas nacionalidades do continente, que afluíram à prosperidade da cidade. 

Além da vida citadina, pode ainda visitar diversos museus, o Spirogyra Jardin de Mariposas (um belo e pequeno jardim de borboletas) e o Zoológico Nacional Simón Bolivar. Dê um passeio pela cidade no Comboio Tico, um pequeno e festivo comboio que leva os seus passageiros numa visita de cerca de 45 minutos pela cidade. A partir da capital, poderá fazer excursões aos arredores, como passear no Planalto Central, visitar a cidade de Cartago, fundada no século XVI e, posteriormente, destruída pelos terramotos de 1841 e 1910, a cratera de Irazu e caminhar pelo vale de Orosi.

Alojamento em San José, em hotel da categoria seleccionada.

DIA 14  Regresso a casa

Devolução do veículo de aluguer no aeroporto. Voo de regresso a casa. Fim da viagem

Exibições: 1063

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Julho 2020
DSTQQSS
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
       

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço