Pandemia: Programa online gratuito quer ajudar mulheres a lidar com problemas no relacionamento

Com os casais a passarem mais tempo juntos, entre quatro paredes, devido à pandemia, muitas mulheres procuram ajuda para resolver conflitos, comunicar melhor com o parceiro ou até aperfeiçoar a vida sexual. Para responder a esta necessidade, surgiu a Semana da Mulher com Atitude, um programa gratuito que, de 7 a 13 de dezembro, disponibiliza aulas online de autoconhecimento feminino.

Depois da iniciativa “Fale comigo”, que ofereceu aconselhamento online gratuito a casais em dificuldades, durante o confinamento de março e abril, a educadora sexual e coach de inteligência emocional Aline Castelo Branco lança, na próxima semana, um programa dedicado às mulheres. A Semana da Mulher com Atitude, sob o tema “Relacionamento Amoroso, segundo as Constelações Familiares”, quer ajudar as mulheres a ultrapassar problemas de relacionamento ou de solidão trazidos pela época pandémica.

Com a necessidade de estar mais tempo dentro de portas, há cada vez mais mulheres com medo de não conseguir lidar, não só com os problemas que vão surgindo nos relacionamentos, mas também, em alguns casos, com a própria solidão”, conta Aline Castelo Branco. Por isso, este programa online gratuito surge para apoiar as mulheres na abordagem de problemas de relacionamento acumulados ao longo do tempo, na resolução de novos conflitos que surgiram nos últimos meses e na melhoria da vida sexual, estando elas sozinhas ou acompanhadas.

Para além da convivência imposta, “a pandemia interrompeu muitas das nossas atividades regulares, trouxe incertezas profissionais e originou dificuldades económicas e emocionais, pelo que é natural que alguns relacionamentos tenham sido afetados”, refere a educadora sexual e coach de inteligência emocional.

Embora o termo “constelações”, o método aplicado neste programa nada tem a ver com astrologia ou astronomia. A constelação sistémica familiar é uma técnica terapêutica alternativa, que permite, por um lado, identificar problemas pessoais, a partir de diferentes dinâmicas e, por outro, restaurar o equilíbrio do sistema familiar do indivíduo.

O programa é constituído por uma aula diária online, com a duração de uma hora, de 7 a 13 de dezembro. Para participar gratuitamente, basta inscrever-se no site da iniciativa.

Programa

07/12: Não seja demasiado exigente consigo própria

08/12: O despertar da consciência feminina

09/12: O desiquílibrio dos sentimentos e a comunicação certa

10/12: Tudo começa na cabeça: Os pilares da Mulher com Atitude

11/12: Relacionamento e o poder de construção de uma autoestima sustentável

12/12: A libertação dos bloqueios sexuais e as ferramentas do sagrado feminino

13/12: De mãos dadas com o seu orgasmo

Exibições: 29

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço