VIAGENS (lá fora): Paris, s’il vout plait!

Paris! A única cidade onde o ambiente soturno e a ausência do sol pode ser encantador. Confirma-se: Paris é mesmo a cidade mais romântica do mundo. O que mais cativa nesta cidade são os monumentos. A Torre Eiffel - a jornada começa aqui… não é permitido ir a Paris e não subir à torre, seria como ir a Roma e não ver o Papa. E se o fizer vai achar que é o personagem principal de um postal. E os Campos Elísios? Cheio de árvores, alguns cafés e restaurantes, e o inesquecível Arco do Triunfo. E se lhe ficou na memória a imagem do Corcunda, não poderá deixar de dar um pulinho à Catedral de Notre Dame. Junto ao rio Sena, e com arquitetura gótica, esta catedral está erguida sobre um templo romano. Curioso, no mínimo! E também Paris tem a possibilidade de algo que está muito em voga actualmente: City tours. Entra no autocarro, para e desce onde lhe agradar, e pode apanhar o seguinte, isto se adquirir um passe válido por 48 horas. Sim, dois dias, s’il vous plait!

E um passeio de Segway? É uma forma muito divertida e futurista de conhecer a cidade com outros olhos. Os passeios duram três horas e meia, acompanhado por um guia, e passa por locais emblemáticos da cidade como a Torre Eiffel, a Tumba de Napoleão, o Louvre, os Campos Elísios, o Museu Rodin, por exemplo.
Já ouviu dizer que Napoleão era baixinho? Se quer rever este grande homem nas suas batalhas e conquistas, não pode invalidar uma passagem pela Praça da Bastilha. E se ópera for uma das suas paixões, acomode-se. Ali ao pé tem a imponente Ópera de Paris Bastille.
A cidade está repleta de pontes, cada uma com uma beleza própria. Cada fotografia que tirar irá parecer um postal. No final da viagem, não quererá regressar. E não se preocupe, aquela estória de a cidade ser escura era apenas um trocadilho para ajudar no seguimento do texto. E para o comprovar, tenho a ajuda da fotógrafa Nichole Robertson que, através do seu trabalho, convida-nos a visitar a cidade que também ela considera ser a mais romântica do Mundo. Estas fotografias acabaram por ser editadas num livro, “Paris in Colour”, que vem demover toda a ideia de que Paris é uma cidade cinzenta. E agora, só fal

Exibições: 570

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço