PASSEIOS (cá dentro): Passagem de ano à lareira na tranquilidade do campo

Proposta do turismo rural Naturarte para as boas vindas a 2015 inclui caminhadas, passeios a cavalo e dança. Convida também a conhecer os melhores sabores da gastronomia alentejana

Para quem aprecia a natureza e a tranquilidade do campo, o turismo rural Naturarte, situado junto a Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina, é o local ideal para dar as boas vindas a 2015. Atividades dentro e fora de portas, como andar a cavalo, caminhar pela serra ou à beira rio, aprender a dançar e jogar ténis, integram o programa que destaca, como não podia deixar de ser, a noite de fim de ano, que tem a gastronomia regional como protagonista.

A escolha é vasta, dependendo da disponibilidade de cada pessoa, e pode limitar-se apenas à noite de 31 de Dezembro de 2014, com brunch no dia de ano novo, ou estender-se por cinco noites. Qualquer estadia permite acesso livre à internet, televisão e leitor de dvd, bem como ao court de ténis e a bicicletas de montanha.

As refeições, confecionadas a partir dos melhores ingredientes da região, alguns deles da própria herdade, têm a assinatura de Pamela Wieser. Trata-se de uma experiência que merece ser desfrutada com tranquilidade e em boa companhia. O serão poderá ser passado na sala, junto à lareira.

Na última noite do ano, o jantar terá início às 20h com oferta de um cocktail de boas vindas. Antes das passas e da contagem decrescente para a meia-noite, ainda haverá tempo para um conto interativo à lareira. Será contada uma história medieval, que continua atual, em torno do mistério da psicologia feminina.

No dia seguinte, dia 1, haverá um pequeno-almoço/brunch tardio para um despertar com tranquilidade. Para quem regressa a casa, o check out é apenas às 17h. Quem fica, pode continuar a explorar a região e envolver-se nas atividades disponibilizadas para estes dias: caminhadas na Rota Vicentina, aulas ou passeios a cavalo, torneios de ténis, volta às tascas de bicicleta, passeios junto ao rio Mira, workshop de dança e outras atividades para crianças.

A Naturarte divide-se por dois núcleos, que são dois conceitos distintos e complementares: Campo, junto à aldeia de S. Luís, que disponibiliza 12 quartos, uma zona comum de refeições e sala de estar, sala de conferências, piscina, court de ténis e um centro hípico; Rio, limitado pelo rio Mira, que oferece sete casas com total autonomia, mas com serviço de pequeno-almoço, piscina panorâmica e vários miradouros espalhados pela herdade. 

Para mais informações, consulte o site www.naturarte.pt ou o facebook www.facebook.com/naturarte.

Exibições: 561

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço