PASSEIOS (cá dentro): Caminhada à Serra

«A Serra da Estrela é uma personalidade. Descobre-se à distância de trinta léguas. Caminha-se para ela e fica sempre a mesma, altiva, remota, coberta com um manto real.»

07 de Junho | 8:45h | Penhas Douradas | Barragem | Vale Perdiz | Cascata da Fervença | Passarias | Ringue Desportivo do Sabugueiro

Em plena Serra da Estrela, iremos percorrer os caminhos serranos que ligam as Penhas douradas à Aldeia do Sabugueiro, dois locais de enorme beleza.

O itinerário segue para poente, rumo ao Vale do Rossim, uma das maiores e mais emblemáticas albufeiras da Estrela, rodeada por um bosquete de bétulas e pinheiro silvestres, que vale a pena usufruir.

De seguida, caminhamos por veredas e canadas, no passado, percorridas pelos pastores desta genuína aldeia de montanha. Ao longo deste percurso poderemos observar um mosaico paisagístico, de singular beleza, composto por áreas de prados e matos de altitude, que nesta época do ano podemos observar, ainda floridos.

Continuamos a aventura, e na proximidade da aldeia do Sabugueiro, percorre-se uma área que evidencia um antiga utilização e vocação agrícolas, patente na existência de belíssimos exemplos de lameiros e pastagens. Continuando o nosso percurso, avistamos a Cascata da Fervença, uma das mais imponentes quedas de água do troço de montanha do rio Alva, é obrigatório ver e “sentir” esta cascata.

Terminado o percurso é altura de regressar à aldeia, e sermos recebidos pela Junta de Freguesia do Sabugueiro, que tem a gentileza de nos oferecer o almoço, pois neste dia também se comemora o dia da freguesia.

Para mais informações Centro Dinamizador das Aldeias de Montanha

Inscrição Gratuita

Tel:238 310230

E-mail: centrodinamizador@aldeiasdemontanha.pt

Site:http://www.cm-seia.pt

Exibições: 823

Tags: actividades, caminhada, passeios (cá dentro)

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de MyGuide em 31 Maio 2012 às 17:30

Que giro, o Carpooling! Também merece um artigo no MyGuide, não?

Comentário de Celia Gonçalves em 31 Maio 2012 às 17:06

Olá Luis Marques Cotonete, informo que o Município de Seia tem em funcionamento um sistema inovador de partilha de boleias, designado de “CARPOOLING”, visite o link: http://www.facebook.com/#!/pages/Mobilidade-Eco2seia/224027374378678

Ficamos à sua espera, cumprimentos

Comentário de Luis Marques Cotonete em 31 Maio 2012 às 6:43

Que ideia maravilhosa, se arranjar um grupinho para repartir a gasolina aparecemos. Boa

Comentário de Celia Gonçalves em 30 Maio 2012 às 14:58

 A Caminhada vai realizar-se no dia 7 junho e o ponto de encontro é junto à Capela, na aldeia do Sabugueiro, de onde saímos em autocarro cedido pela Junta de Freguesia Local, para as Penhas Douradas, local onde terá inicio a caminhada.

Comentário de MyGuide em 30 Maio 2012 às 12:09

Quando acontece?

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...