PASSEIOS (cá dentro): Casa da Guia, tanta diversidade num só espaço

Inicialmente funcionava como a Quinta dos Condes de Alcáçovas, agora é conhecida como a Casa da Guia. O espaço, que mantém o palacete do século XVII, tem uma grande variedade de lojas, restaurantes, cafés, quiosques e esplanadas, exposições e workshops, tudo acompanho pela vista para o oceano, simplesmente deslumbrante.

Lojas

Da moda ao lifestyle, do mobiliário à decoração, da culinária ao gourmet, ou do desporto às experiências, a variedade de lojas nunca mais acaba.
Desde a loja das Havainas, ao Momentos D’Nossa Terra, um espaço de venda exclusiva de produtos portugueses, passando pela Dupla Essência, onde poderá tratar da sua imagem, ao Ritual do Chá que, como o próprio nome indica, é uma loja dedicada à venda de todos os tipos de chá, tem muito por onde escolher se quiser passar uma tarde a fazer compras bem variadas.

Restaurantes e Cafés

Aqui, tal como nos sítios referidos em cima, variedade é a palavra de ordem. Os restaurantes e cafés são acolhedores e permitem desfrutar da vista para o mar enquanto aproveita os últimos dias que restam do Verão. 

Pode escolher entre Os Prazeres da Carne, se lhe apetecer carne grelhada ou então pode ir ao Garbo’s Gazedo, um restaurante que mistura cozinha sueca com gastronomia brasileira. Pode ainda optar pelo Sushi Guia e, para o lanche, a Creperie da Guia com uma variedade de crepes, ou o Majestic Café, são uma boa opção.

Exposições
E porque a Casa da Guia não é apenas um espaço de consumo e compras, também é possível desfrutar de actividades culturais, como exposições e feiras.
O destaque vai para as exposições de escultura de Pedro Moreno Ramos e para a de Gerry Aldridge, “O Que é a Vida?”, que podem ser vistas até ao final de Setembro.

Exibições: 2361

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Pedro Castanheira em 16 Setembro 2012 às 20:45
A Casada Guia, e de fato um espaço multifacetado, com uma localização sobre o mar como não temos outra igual. A varanda do restaurante D. Grelhas e a esplanada dos Prazeres da Carne, quando esta bom tempo, são paradisíacas. Quanto as lojas, são uma surpresa, pequenas mas bem recheadas e diversificadas. Vou continuar a ser cliente

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço