Braga traz a cultura impressa em sua arquitetura e desenhada em seu quotidiano. Com uma fresca programação, floreada de espetáculos e animações de rua, a seu modo a cidade portuguesa dá as boas vindas a primavera.

As iniciativas culturais do conselho nos meses de abril a maio, período em que estive por lá, dão um livro sem exageros. A Câmara Municipal sabe disso e distribui gratuitamente 12 mil exemplares com o calendário de eventos mês a mês. É surpreendente. Faz jus ao que os outdoors anunciam incansavelmente pela cidade: "Braga, capital europeia da juventude em 2012". De fato, com tantas festividades a cidade mais velha de Portugal se renova. Aproveita a experiência - mais de dois mil anos de labuta - para desfilar de maneira acertada e cheia de charme todo o seu patrimônio na música, no teatro, teatro-circo, cinema, cortejos e em conferências.

Dicas:

* Quem está a passear pela cidade acesse: www.cm-braga.pt

** Pontos de distribuição do calendário cultural de Braga: Câmara Municipal de Braga, Posto de Turismo, Theatro Circo, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Casa dos Crivos, Videotecas, Espaços Internet, Museus, Universidades, etc.

 

Feira do Livro

A Feira do Livro de Braga foi uma excelente oportunidade para minhotas e turistas 'traça de livros' como eu comprar clássicos e lançamentos a preço de banana, havia livro a venda por 1 euro apenas, não paga nem o papel. Pude circular a vontade, folhear cada exemplar com tempo de sobra e sem a pressão de compra, saber com quais assuntos o velho mundo anda a se entreter, saborear literaturas diferentes e escritores locais tão pouco divulgados. 

Uma delícia a parte foram as apresentações teatrais infantis e as danças típicas portuguesas.

Outro momento único foram as conferências sobre obras de renomados escritores locais comentadas por doutores da Universidade do Minho. Um privilégio para os presentes.

 

Braga Decor

Quem estava a mobiliar a casa se esbaldou com as sugestões apresentadas na feira Braga Decor. O evento reuniu importantes empresas do sector mobiliário e trouxe tendências e novidades, chamou a atenção uma empresa que apresentou umas portas diferentes com um sistema poderoso de segurança. Outro stand que estava lindo era a tenda com peças chinesas, com precinhos que cabiam no bolso, o difícil foi fazer as peças caberem na mala depois.

Exibições: 178

Tags: braga, diversão, passeios (cá dentro)

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Priscilla Rios Roda Razuk em 7 Julho 2011 às 0:14

Oi Violeta, mais uma dica - leia também sobre os quatro dias em que Braga se veste de Roma no artigo Bracara Augusta

 

Comentário de Violeta Maio em 2 Julho 2011 às 14:45

Já não vou a Braga há anos. 

Obrigada pela sugestão Priscilla :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...