PASSEIOS (cá dentro): Casa das História Paula Rego- Onde é permitido sonhar para contar!

É caso para dizer que a Casa das Histórias poderia dispensar este nome, que aliás lhe assenta na perfeição, e ainda assim as histórias fariam sempre parte daquele espaço, levando-nos para um imaginário de confabulações e de onirismo. Ou não fosse este o museu em honra da obra da exímia contadora de histórias, e soberba pintora, Paula Rego, a mais-que-conhecida-e-internacionalizada artista de origem portuguesa, porém de alma universal, conhecida por gostar de ilustrar tradicionais contos portugueses mediante a sua visão peculiar oriunda de uma personalidade complexa, psicologicamente intrincada e interessantemente invulgar.

 

 

 


Mas este museu inaugurado em 2009 na solarenga cidade de Cascais, e perfeito para uma escapadela de fim-de-semana principalmente fora da época alta, foi, obviamente, beneficiado pela arquitectura do recém galardoado Eduardo Souto Moura que conseguiu conceber um edifício fantástico à luz do dia, com um aproveitamento insigne dos seus deliciosos espaços verdes oferecendo uma paleta cromática de características contrastantes entre o seu interior de cores neutras e o seu exterior de um rosa forte a conseguir furtar todas as atenções, como também o soube tornar envolvente no lusco- fusco até conhecer o apogeu do enigmático com a despedida por completo dos raios de sol.

 


É um espaço perfeito para os amantes do lazer e da cultura. Ver as suas exposições e terminar com um lanche na sua cafetaria de decoração original, enquanto se ocupam cadeiras no seu jardim apaziguador, é o ideal, mas a cereja no topo do bolo só se alcança com uma visita à livraria não resistindo a uma peça de merchandising que esta loja oferece e cuja qualidade e sortio, digo já, torna difícil a escolha.

 

Mas quem dispensa a parte cultural pode sempre dar um mimo ao seu lado do lazer e usufruir somente do jardim envolvente, pondo a conversa em dia, espalhando risos e levando consigo a vontade de voltar.

Exibições: 823

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço