PASSEIOS (cá dentro): Dois dias a sentir o pulso de Braga

Em Braga, a cidade com milhares de anos, corre muito sangue jovem, como é sabido das estatísticas. Fomos visitá-la e entrámos no mesmo ritmo agitado.

Partimos para Braga em busca das novidades, dos espaços modernos e com pinta que animam a população daquela que é das mais jovens cidades europeias. Mas partimos também com vontade de rever o imenso património histórico e religioso e, claro, com o inevitável desejo de descanso e de conforto. Descobrimos o poiso perfeito para repousar das nossas aventuras no Meliá Braga Hotel & Spa, unidade de cinco estrelas que tão bem sabe receber. Já no quarto, com design moderno e muito confortável, tivemos a surpresa de descobrir uma banheira em “open space”, bem ao género do velho western, mas reciclado, claro. Mas os encantos deste hotel extravasam as paredes das suas suítes e encontram-se também no seu spa, no seu bar lounge, no El Olivo, restaurante com show cooking, e acima de tudo, na simpatia de quem nos recebe, seja na recepção ou na direcção, como o comprova a entrevista facultada por José Carlos Castanho, subdirector do hotel, aqui na pele de guia privilegiado da cidade.

Bem aconselhados, partimos para o centro da cidade onde descobrimos algumas moradas que são dignas de nota. Foi o caso do histórico café a Brasileira, perfeito para nos ambientarmos aos hábitos da cidade; e da simpática Taberna do Félix, onde, num cenário acolhedor, saboreámos receitas da cozinha portuguesa. Findo o jantar corremos aoBoémio, onde já se faziam ouvir os primeiros acordes das guitarras. Era noite de fado e estava casa cheia. Na esplanada, cá fora, também se ficava bem.

No dia seguinte, depois de subirmos ao Bom Jesus e de percorrermos todas as restantes capelinhas, fomos recuperar forças no restaurante Bem-me-Quer, onde nos garantiram que iríamos encontrar alguns dos segredos da cozinha minhota. Descobrimo-los, de facto, em sugestões como o cabrito assado no forno, as papas de sarrabulho, os rojões à moda do Minho ou arroz de Pica no Chão.

Pelo meio, ao longo destes dois dias, muitas foram as descobertas que inspiraram o mini guia presente na edição de 2 de Maio da MyGazine BestGuide. Porque o discurso já se alonga, sugerimos que siga o link e depois se faça à estrada! Bom passeio!

Exibições: 1072

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2020
DSTQQSS
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930
       

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço