PASSEIOS (cá dentro): Dois dias a sentir o pulso de Braga

Em Braga, a cidade com milhares de anos, corre muito sangue jovem, como é sabido das estatísticas. Fomos visitá-la e entrámos no mesmo ritmo agitado.

Partimos para Braga em busca das novidades, dos espaços modernos e com pinta que animam a população daquela que é das mais jovens cidades europeias. Mas partimos também com vontade de rever o imenso património histórico e religioso e, claro, com o inevitável desejo de descanso e de conforto. Descobrimos o poiso perfeito para repousar das nossas aventuras no Meliá Braga Hotel & Spa, unidade de cinco estrelas que tão bem sabe receber. Já no quarto, com design moderno e muito confortável, tivemos a surpresa de descobrir uma banheira em “open space”, bem ao género do velho western, mas reciclado, claro. Mas os encantos deste hotel extravasam as paredes das suas suítes e encontram-se também no seu spa, no seu bar lounge, no El Olivo, restaurante com show cooking, e acima de tudo, na simpatia de quem nos recebe, seja na recepção ou na direcção, como o comprova a entrevista facultada por José Carlos Castanho, subdirector do hotel, aqui na pele de guia privilegiado da cidade.

Bem aconselhados, partimos para o centro da cidade onde descobrimos algumas moradas que são dignas de nota. Foi o caso do histórico café a Brasileira, perfeito para nos ambientarmos aos hábitos da cidade; e da simpática Taberna do Félix, onde, num cenário acolhedor, saboreámos receitas da cozinha portuguesa. Findo o jantar corremos aoBoémio, onde já se faziam ouvir os primeiros acordes das guitarras. Era noite de fado e estava casa cheia. Na esplanada, cá fora, também se ficava bem.

No dia seguinte, depois de subirmos ao Bom Jesus e de percorrermos todas as restantes capelinhas, fomos recuperar forças no restaurante Bem-me-Quer, onde nos garantiram que iríamos encontrar alguns dos segredos da cozinha minhota. Descobrimo-los, de facto, em sugestões como o cabrito assado no forno, as papas de sarrabulho, os rojões à moda do Minho ou arroz de Pica no Chão.

Pelo meio, ao longo destes dois dias, muitas foram as descobertas que inspiraram o mini guia presente na edição de 2 de Maio da MyGazine BestGuide. Porque o discurso já se alonga, sugerimos que siga o link e depois se faça à estrada! Bom passeio!

Exibições: 1172

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço