PASSEIOS (cá dentro) : Hippotrip, conhecer Lisboa com um splash!

É um autocarro? É um barco? É isso, e muito mais. Hippotrip é uma excelente forma de conhecer Lisboa, seja no asfalto ou em água. Um autocarro que percorre as ruas de Lisboa e que leva-o também a conhecer a vista da cidade a partir do rio Tejo. Se lhe parece confuso que exista algo assim, pois bem, não poderá ficar indiferente à viagem. Não é coisa de outro mundo, é uma ideia trazida de Boston, mas é a primeira vez na Península Ibérica.

A viagem começa na Doca de Santo Amaro. Começa também com um grito de guerra que... não, não, não vamos revelar! Segredo de viajante! Se está habituado a andar de autocarro em Lisboa, e se as viagens soam-lhe sempre ao mesmo, vai ver a cidade com outros olhos. Primeiro, porque a vista é outra, a altitude a que se encontra é superior e terá visibilidade sobre pormenores dos edifícios que não consegue atingir com o nível do olhar a que está habituado. Segundo, porque a visita guiada está cheia de humor, boa disposição e interacção com os viajantes. Não será mais uma “tour”, com um guia na mão, ou um aúdio no ouvido. Os monumentos têm outra cor. Ver a Torre de Belém ou a Fundação Champalimaud com outra vista mudará, sem dúvida, a sua relação com Lisboa. Quererá aproveitar mais o rio. Olhará para a outra margem com outro encanto quando, mesmo que com o zoom da sua máquina fotográfica, descobrir que há prédios devolutos com uma construção que diz “vem cá, as minha ruínas têm muito para te contar”. Apaixonar-se-á pelo misto de doce de rio e o toque de sal que vem chegando do mar quando sentir a brisa que corre e os pequenos salpicos do vai-vem deste hipopótamo mecânico. Em jeito de segredo, soubemos que o projeto esteve a apanhar pó durante algum tempo.  Mas nasceu, e ainda bem para a cidade de Lisboa. Em breve, mais “irmãos” para este autocarro que flutua.

O mais surpreendente será entrar no rio. Prepare-se para alguns salpicos, e, por favor, não pense logo que vai morrer afogado ou que por também ser um autocarro que a coisa não vai correr bem. Corre tão bem que desde Maio é vê-lo, amarelinho como não outro, a percorrer o Tejo. E mesmo que ande neste percurso há mais de um mês, ainda são muitos os que se surpreendem quando o autocarro, em jeito de mutante (está a ver o filme?) entra na água. A admiração nos rostos de quem estiver à volta. Não, não acreditamos que não queira fazer parte desse motivo de espanto. E claro, pode tirar a foto a dizer “eu estive na Hippotrip” e partilhar nas redes sociais. A única coisa que não pode, a partir do momento em que leu isto, é não querer conhecer este novo modo de ver Lisboa. 

Informação:

Local de embarque: Associação Naval de Lisboa na Doca de Santo Amaro, em Alcântara
Reservas: (+351) 211 922 030
Modos de pagamento: Visa, Mastercard, Multibanco ou Numerário.
Preços: 25€, 15€ (dos 12 aos 16 anos e seniores)
Site: Hippotrip

NOTA: Artigo reeditado.

Exibições: 15003

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço