PASSEIOS (cá dentro) : Hippotrip, conhecer Lisboa com um splash!

É um autocarro? É um barco? É isso, e muito mais. Hippotrip é uma excelente forma de conhecer Lisboa, seja no asfalto ou em água. Um autocarro que percorre as ruas de Lisboa e que leva-o também a conhecer a vista da cidade a partir do rio Tejo. Se lhe parece confuso que exista algo assim, pois bem, não poderá ficar indiferente à viagem. Não é coisa de outro mundo, é uma ideia trazida de Boston, mas é a primeira vez na Península Ibérica.

A viagem começa na Doca de Santo Amaro. Começa também com um grito de guerra que... não, não, não vamos revelar! Segredo de viajante! Se está habituado a andar de autocarro em Lisboa, e se as viagens soam-lhe sempre ao mesmo, vai ver a cidade com outros olhos. Primeiro, porque a vista é outra, a altitude a que se encontra é superior e terá visibilidade sobre pormenores dos edifícios que não consegue atingir com o nível do olhar a que está habituado. Segundo, porque a visita guiada está cheia de humor, boa disposição e interacção com os viajantes. Não será mais uma “tour”, com um guia na mão, ou um aúdio no ouvido. Os monumentos têm outra cor. Ver a Torre de Belém ou a Fundação Champalimaud com outra vista mudará, sem dúvida, a sua relação com Lisboa. Quererá aproveitar mais o rio. Olhará para a outra margem com outro encanto quando, mesmo que com o zoom da sua máquina fotográfica, descobrir que há prédios devolutos com uma construção que diz “vem cá, as minha ruínas têm muito para te contar”. Apaixonar-se-á pelo misto de doce de rio e o toque de sal que vem chegando do mar quando sentir a brisa que corre e os pequenos salpicos do vai-vem deste hipopótamo mecânico. Em jeito de segredo, soubemos que o projeto esteve a apanhar pó durante algum tempo.  Mas nasceu, e ainda bem para a cidade de Lisboa. Em breve, mais “irmãos” para este autocarro que flutua.

O mais surpreendente será entrar no rio. Prepare-se para alguns salpicos, e, por favor, não pense logo que vai morrer afogado ou que por também ser um autocarro que a coisa não vai correr bem. Corre tão bem que desde Maio é vê-lo, amarelinho como não outro, a percorrer o Tejo. E mesmo que ande neste percurso há mais de um mês, ainda são muitos os que se surpreendem quando o autocarro, em jeito de mutante (está a ver o filme?) entra na água. A admiração nos rostos de quem estiver à volta. Não, não acreditamos que não queira fazer parte desse motivo de espanto. E claro, pode tirar a foto a dizer “eu estive na Hippotrip” e partilhar nas redes sociais. A única coisa que não pode, a partir do momento em que leu isto, é não querer conhecer este novo modo de ver Lisboa. 

Informação:

Local de embarque: Associação Naval de Lisboa na Doca de Santo Amaro, em Alcântara
Reservas: (+351) 211 922 030
Modos de pagamento: Visa, Mastercard, Multibanco ou Numerário.
Preços: 25€, 15€ (dos 12 aos 16 anos e seniores)
Site: Hippotrip

NOTA: Artigo reeditado.

Exibições: 14471

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço