PASSEIOS (cá dentro): Roma vai até Braga no próximo final de semana!

Foto: http://manuelacolaco.blogspot.com

A doce e florida Braga está 'armada até os dentes' para defender sua cultura e sua história. A partir desta quinta-feira (26/05) até domingo (29/05) a cidade irá se trajar de Roma para reviver a Bracara Augusta, tempo em que Braga pertencia ao Império Romano.

Para voltar no tempo e entrar no clima, logo na abertura oficial do evento na quinta-feira às 10h na Praça do Município haverá uma pomposa recepção ao Imperador. Na sequência vem o cortejo ao mercado romano, o bacana é que todos da cidade que estiverem trajados de romanos podem participar. O mercado, cujas tendas já estão sendo montadas, irá se estender por várias ruas do centro histórico de Braga. Uma excelente oportunidade para conhecer essa que é uma das cidades mais antigas de Portugal e, de quebra, poder adquirir produtos “á la Roma”, desde metais, olaria, tecelagem, bijuterias, cestaria, vidro, cantaria, couro, marcenaria, produtos naturais e alimentares. Sim, sim, haverá uma boa desculpa para sair da dieta e deliciar-se com as receitinhas romanas de outrora, afinal somente são servidas uma vez ao ano nas tabernas temáticas de Braga. Recheam o menu iguarias como a carne de porco, aves, peixes, mariscos, enchidos, queijos, pão, frutas e pode encher a caneca para experimentar a bebida da época. Só não passe do ponto porque ainda há muita coisa a ser vista como dramatizações, danças típicas, práticas bélicas e que tal “bater pernas” pelas tendas com artesanatos?

Até mesmo o cotidiano de um acampamento militar romano será representado pela Equipa Espiral e pode ser visto nestes quatro dias entre dez da manhã e meia-noite. Há de se ver as tendas dos soldados, armas de arremesso, triclinium até banho. Se o dia promete ser agitado espere só até contemplar os espetáculos noturnos.

Na quinta-feira (26), das 21h30 às 24h, no Paço Ferreira Salgado haverá espetáculos de fogo, artes circenses, gladiadores e representações teatrais. Na sexta (27), às 22h30, a Companhia Viv´Arte confere vida a lenda greco romana “O Guardião do Tesouro”, a ser encenada no Paço do Município. Sábado (28), o “Circo Romano” está armado no mesmo Paço onde a multidão bracarense aguarda com expectativa o combate de gladiadores e, ainda, pretende 'sacudir o esqueleto' nas danças exóticas. Toda essa programação será intercalada na última noite, domingo (29) a partir das 21h30 até 24h no Paço Ferreira Salgado e no Rossio da Sé. Dessa forma, Braga nos serve de maneira muito tentadora e apetitosa um prato cheio de cultura! Vá lá, se entregue à gula e aprecie sem moderação.

 

 

Exibições: 261

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de João Neves em 24 Maio 2011 às 14:27

Como amante da era das conquistas romanas, tenho pena de não estar por esses lados nesse fim de semana.

 

Que espectáculo!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço