PASSEIOS (cá dentro): Roma vai até Braga no próximo final de semana!

Foto: http://manuelacolaco.blogspot.com

A doce e florida Braga está 'armada até os dentes' para defender sua cultura e sua história. A partir desta quinta-feira (26/05) até domingo (29/05) a cidade irá se trajar de Roma para reviver a Bracara Augusta, tempo em que Braga pertencia ao Império Romano.

Para voltar no tempo e entrar no clima, logo na abertura oficial do evento na quinta-feira às 10h na Praça do Município haverá uma pomposa recepção ao Imperador. Na sequência vem o cortejo ao mercado romano, o bacana é que todos da cidade que estiverem trajados de romanos podem participar. O mercado, cujas tendas já estão sendo montadas, irá se estender por várias ruas do centro histórico de Braga. Uma excelente oportunidade para conhecer essa que é uma das cidades mais antigas de Portugal e, de quebra, poder adquirir produtos “á la Roma”, desde metais, olaria, tecelagem, bijuterias, cestaria, vidro, cantaria, couro, marcenaria, produtos naturais e alimentares. Sim, sim, haverá uma boa desculpa para sair da dieta e deliciar-se com as receitinhas romanas de outrora, afinal somente são servidas uma vez ao ano nas tabernas temáticas de Braga. Recheam o menu iguarias como a carne de porco, aves, peixes, mariscos, enchidos, queijos, pão, frutas e pode encher a caneca para experimentar a bebida da época. Só não passe do ponto porque ainda há muita coisa a ser vista como dramatizações, danças típicas, práticas bélicas e que tal “bater pernas” pelas tendas com artesanatos?

Até mesmo o cotidiano de um acampamento militar romano será representado pela Equipa Espiral e pode ser visto nestes quatro dias entre dez da manhã e meia-noite. Há de se ver as tendas dos soldados, armas de arremesso, triclinium até banho. Se o dia promete ser agitado espere só até contemplar os espetáculos noturnos.

Na quinta-feira (26), das 21h30 às 24h, no Paço Ferreira Salgado haverá espetáculos de fogo, artes circenses, gladiadores e representações teatrais. Na sexta (27), às 22h30, a Companhia Viv´Arte confere vida a lenda greco romana “O Guardião do Tesouro”, a ser encenada no Paço do Município. Sábado (28), o “Circo Romano” está armado no mesmo Paço onde a multidão bracarense aguarda com expectativa o combate de gladiadores e, ainda, pretende 'sacudir o esqueleto' nas danças exóticas. Toda essa programação será intercalada na última noite, domingo (29) a partir das 21h30 até 24h no Paço Ferreira Salgado e no Rossio da Sé. Dessa forma, Braga nos serve de maneira muito tentadora e apetitosa um prato cheio de cultura! Vá lá, se entregue à gula e aprecie sem moderação.

 

 

Exibições: 216

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de João Neves em 24 Maio 2011 às 14:27

Como amante da era das conquistas romanas, tenho pena de não estar por esses lados nesse fim de semana.

 

Que espectáculo!!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide quarta-feira.

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço