Por mares, lagos e cascatas - Chile, Argentina e Uruguai

http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=159

Conheça o melhor das paisagens urbanas e naturais destes países abençoados - unidos pela geografia, mas com fortes contrastes culturais. Passe as fronteiras de barco através dos Lagos e do Mar del Plata. Deslumbre-se com a vastidão da Patagónia:será difícil escolher entre Bariloche, Perito Moreno, Calafate, Ushuaia ou Iguazu e resistir ao apelo do tango! Conheça o património português de Colonia.

DIA 1  Lisboa - Madrid - Santiago de Chile
 
Comparência no aeroporto três horas antes da partida. Formalidades de embarque. Partida para Santiago de Chile, via Madrid, em voo Ibéria. Noite a bordo.
DIA 2  Santiago de Chile
 
Chegada a Santiago de Chile e transfer para o hotel.
Visita ao Palácio Presidencial de la Moneda, à Avenida de la República, ao Club Hípico, à Colina de Santa Lucía, à Plaza de Armas e à Catedral. Resto do dia livre.

Alojamento em hotel.
DIA 3  Santiago de Chile - Viña del Mar - Valparaíso - Santiago de Chile
 
Visita a Valparaíso. Saída pelos vales de Curacaví e Casablanca; paragem em Viña del Mar, conhecida como a Cidade Jardim, devido aos seus belos parques e ornamentos florais. De tarde, visita ao pitoresco porto de Valparaíso, cidade do século XVI, declarada como Património da Humanidade pela UNESCO. Visita opcional da casa Museu de Pablo Neruda, situada numa das colinas. Regresso a Santiago.
Alojamento em hotel.
DIA 4  Puerto Montt
 
Partida para Puerto Montt, em voo LAN. Comparência no aeroporto 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque. 
Chegada a Puerto Montt e transfer para o hotel.

CITY TOUR PUERTO MONTT: Começaremos a visita aos pontos mais altos da cidade, incluindo o miradouro Manuel Montt. Desceremos até ao monumento aos primeiros colonos alemães e caminharemos pela Plaza de Armas, onde está a Catedral construída em madeira em 1856. Passaremos pelo balneário de Pelluco e daí seguiremos para o outro extremo da cidade, Angelmó, onde está um mercado de artesanato e vários mercados de peixe e mariscos.

VISITA A FRUTILLAR (duração: 5 horas): Saída até à Panamericana Sur para chegar a Llanquihue, onde visitaremos a cidade, o Bairro Industrial e o monumento aos colonos alemães. A actividade agrícola e pecuária está presente em todo o percurso. Acederemos a Frutillar, cidade que se destaca pela sua arquitectura, pelas suas casas coloniais e pelos seus jardins bem cuidados, assim como pela semana musical que decorre de 26 de Janeiro a 4 de Fevereiro de cada ano. Visitaremos a Costanera e o Museu Colonial.
Alojamento em hotel.
DIA 5  Puerto Montt - Cruce de Lagos - Bariloche
 
Hoje teremos a inesquecível experiência do CRUCE DE LAGOS: http://www.cruceandino.com/, a forma mais deslumbrante de passar do Chile para a Argentina.
Após o pequeno-almoço, saída às 07h45. 
Paragem em Puerto Varas às 08h30 e continuação até Petrohué, bordejando o Lago Llanquihue. 
Imponentes vistas do Volcán Osorno y Calbuco dominam toda a paisagem. Entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde visitaremos los Saltos del Petrohué, caprichosas formas de rocha vulcânica, banhadas por quedas de água de cor verde-esmeralda.
Às 10h30, zarparemos até Peulla, navegando o Lago Todos los Santos. Se o tempo o permitir, as vistas do Volcán Osorno e Volcán Puntiagudo e Cerro Tronador irão surpreender-nos.
Às 12h15, chegada a Peulla, vila ecológica, paraíso dos amantes da natureza. Almoço (não incluído). 
Às 14h00, entraremos num autocarro com destino a Puerto Frías. Paragem na alfândega chilena para trâmites de saída do país. Cruzaremos a Cordilheira dos Andes a apenas 976m. Desceremos por um caminho serpenteante até Puerto Frías e navegaremos pelo Lago Frías até Puerto Alegre. Aqui apanharemos um autocarro até Puerto Blest. 
Às 17h00, saída de Puerto Blest e navegação pelo Lago Nahuel Huapi, com destino a Puerto Pañuelo. Aqui, autocarro com destino final à capital do turismo argentino, Bariloche, às 19h00. 

Transfer e alojamento em hotel.
DIA 6  Bariloche
 
Conhecida pelos seus inúmeros lagos e excelente chocolate, Bariloche tem um enquadramento natural invejável.

Após o pequeno-almoço, saída para o CIRCUITO CHICO (duração: meio dia). 
A excursão inicia-se pela Avenida Bustillo, bordejando o Lago Nahuel Huapi. Ao Km 8, encontra-se Playa Bonita, donde se aprecia a Isla Huemul. 
10 Km mais adiante, chegaremos junto ao Cerro Campanario, onde funcionam as cadeiras voadoras que levam ao cume (1.050 mts), donde se pode desfrutar de uma das mais fascinantes vistas da região. Chegaremos à Península de Llao Llao, onde se destacam o Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo, jóias arquitectónicas da zona. Sobre o Lago Nahuel Huapi encontra-se Puerto Pañuelo. Visitaremos o Ponto Panorâmico, uma varanda natural com vista sobre o Lago Moreno e a Península Llao Llao. 

Regresso ao hotel. Tarde livre.
DIA 7  El Calafate
 
Partida para El Calafate, em voo Aerolineas Argentinas.
Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto, onde se deverá comparecer 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque. 
Chegada a El Calafate e transfer para o hotel.
Localizada em plena vastidão patagónica, Calafate fica junto ao Lago Argentino, ao qual poderá aceder facilmente a pé, num agradável passeio.
DIA 8  Torres del Paine - Puerto Natales
 
Após o pequeno-almoço, transfer de El Calafate para o Lago Grey, no Chile, com um percurso que permite desfrutar do Parque Nacional. 
Contornamos o Lago Toro até chegar à pitoresca cidade de Puerto Natales, junto ao Fiorde da Última Esperança.
A visita ao Parque Nacional Torres del Paine a partir de Cerro Castillo começa às 13h00, visitando as maiores atracções do sector: Miradouro Lago Sarmiento, Laguna Amarga, Miradouro Nordenskjöld, Lago Grey, Miradouros Cuerno e Lago Toro.

Regresso a Puerto Natales, uma elegante e silenciosa cidade costeira, e transfer para o hotel.
DIA 9  El Calafate
 
Após o pequeno-almoço, transfer de Puerto Natales para El Calafate. Resto do dia livre.
Alojamento em hotel.
DIA 10  El Calafate (Glaciar Perito Moreno)
 
Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno, declarado Monumento Natural da Humanidade pela UNESCO em 1981, que fica a cerca de 80km de El Calafate e dentro do Parque Nacional Los Glaciares. 
Sendo mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. 
Faremos ainda um Safari Náutico, uma navegação complementar; chegando ao extremo sul do Canal de los Témpanos, o barco localiza-se a uma distância prudente da parede do glaciar, percorrendo-a em toda a sua extensão e permitindo avistar os desprendimentos que se produzem.
Para almoçar, pode optar-se por um restaurante próximo, por sanduíches de um bar também próximo ou por um piquenique com comida levada para o efeito. 
Regresso ao hotel.
Alojamento em hotel.
DIA 11  El Calafate (Glaciares Upsalla e Onelli)
 
Após o pequeno-almoço, saída para a navegação dos Glaciares Upsala e Onelli. Partindo de El Calafate e depois de 50 Kilómetros de autocarro, chega-se a Puerto de la Cruz, em Punta Bandera, onde os barcos aguardam os visitantes para saírem às 9h00.
Depois de aproximadamente 2 horas de navegação, entra-se no Canal de los Témpanos, para desfrutar das magníficas vistas dos pedaços de gelo que se desprendem do Glaciar.
Ao fundo, pode avistar-se o Glaciar Upsala, ao qual faremos uma aproximação, prosseguindo para a Baía Onelli. Desembarca-se para uma caminhada de 800 metros pelo bosque, chegando ao Lago Onelli e avistando os Glaciares Onelli, Agassiz e Bolado que nele desembocam. 
De regresso ao barco, faz-se uma paragem no Glaciar Spegazzini, de incrível beleza, por ser o glaciar que tem a parede mais alta sobre o lago. Continua-se até ao Porto e daí até El Calafate, por terra.
Para almoçar, pode optar-se por um restaurante próximo, por sanduíches de um bar também próximo ou por um piquenique com comida levada para o efeito. 
Regresso ao hotel.
DIA 12  Ushuaia
 
Partida para Ushuaia, em voo Aerolineas Argentinas.
Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto, onde se deverá comparecer 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque. 
Chegada a Ushuaia e transfer para o hotel.
Resto do dia livre.
DIA 13  Ushuaia (Parque Nacional Terra do Fogo e Canal Beagle)
 
Após o pequeno-almoço, começo das visitas.
PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO (duração: 2h30).
Localizado a 11 Kms da cidade, permite apreciar lagos, lagoas e rios, até à sua saída para o Beagle Channel. Iremos dirigir-nos para o Monte Susana, onde se encontra a estação do Ferrocarril Austral Fueguino, a partir da qual poderemos fazer um tour opcional. 
Seguidamente, iremos à Bahía Ensenada, onde poderemos contemplar as Islas Redonda e Estorbo. 
De regresso pela estrada número 3, chegaremos ao Lago Roca e efectuaremos uma caminhada em volta do Lago e Rio Lapataia. Prosseguiremos para o outro extremo do parque, terminando na Bahía Lapataia.
ILHA DOS LOBOS E DOS PÁSSAROS (duração: 2h30; a visita à Pinguineira apenas pode realizar-se de Dezembro a Março).
Dirigimo-nos ao centro do Canal Beagle, para sudoeste, até ao Farol Les Eclaireurs no arquipélago do mesmo nome. 
Em direcção à Ilha dos Lobos, pode apreciar-se as brincadeiras destes mamíferos marinhos e, em completo, silêncio, navegar em torno da ilha durante 20 minutos, observando o seu habitat. 
O catamarã dirige-se depois à Ilha dos Pássaros, para admirar os Pinguins Magalhães, os albatrozes e mais de 20 espécies diferentes de aves marinhas. 
Através do Paso Chico, regressa-se a Ushuaia.
Alojamento em hotel.
DIA 14  Buenos Aires
 
Partida para Buenos Aires, em voo Aerolineas Argentinas.
Em hora a combinar, transfer para o aeroporto, onde se deverá comparecer 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque. 
Chegada a Buenos Aires e transfer para o hotel.
Resto do dia livre.
Alojamento em hotel.
DIA 15  Iguaçú
 
Partida para Iguazu, em voo LAN.
Após o pequeno-almoço, ida para o aeroporto, onde se deverá comparecer 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque.
Chegada e visita às cataratas de Iguaçú, do lado brasileiro e argentino, com os seus circuitos superiores e inferiores até à magnífica queda de água Garganta do Diabo, imagem que representa a beleza deste Parque Nacional de pura vegetação e água.
Alojamento em hotel.
DIA 16  Iguaçú - Buenos Aires
 
Manhã livre para actividades a gosto.
Partida para Buenos Aires, em voo LAN.
Em hora a combinar, ida para o aeroporto, onde se deverá comparecer 1h30 antes da partida. Formalidades de embarque.
Chegada a Buenos Aires e transfer para o hotel.
Jantar de com show de tango.
Alojamento em hotel.
DIA 17  Buenos Aires
 
Visita à cidade, passando pela Praça de Maio, a Casa Rosada, a Câmara Municipal e a Catedral. Seguimos pela Avenida de Maio, Rua Florida e Praça San Martin. Passeio pelos diferentes bairros de Buenos Aires, com todos os seus contrastes, desde os modernos e residenciais até aos mais antigos e coloridos. Resto do dia livre ou possibilidade de visita ao Delta do Tigre, uma zona verdejante muito apreciada pelos locais.
Resto do dia livre.
Alojamento em hotel.
DIA 18  Buenos Aires - Colonia de Sacramento - Buenos Aires
 
Dia livre. Visita a Colonia de Sacramento, cidade património UNESCO com importantes vestígios portugueses, no Uruguai (cerca de 1h30 em ferry-boat, em cada sentido).
Regresso a Buenos Aires.
Alojamento em hotel.
DIA 19  Buenos Aires
   
Dia livre.
Partida para Lisboa, via Madrid, em voo Ibéria. Transfer para o aeroporto e comparência no aeroporto três horas antes da partida. Formalidades de embarque. 
Noite a bordo.
DIA 20  Lisboa
 
Chegada a Lisboa. Fim dos nossos serviços.

Exibições: 814

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço