PORTUGAL CONQUISTA NOVE PRÉMIOS DE TURISMO A NÍVEL EUROPEU

Algarve, Madeira, Lisboa e o golfe português entre os melhores da Europa nos World Travel Awards.

Antalya, na Turquia, foi cenário da gala de atribuição dos World Travel Awards para a Europa e a noite turca destes "óscares" da indústria do turismo sorriu a Portugal: dos seis galardões conquistados na edição de 2012, que decorreu no Algarve, o turismo português passou a nove, a nível continental, a que se somam mais duas distinções na divisão do Mediterrâneo e dez exclusivamente nacionais.
Portugal, que concorria com 41 nomeações, repetiu as vitórias do ano passado em nichos fulcrais para o Turismo português: o país foi declarado o destino europeu líder no golfe enquanto o Algarve mantém o ceptro de melhor destino de praias. Novidade é a distinção conquistada pela Madeira como melhor destino insular, enquanto Lisboa, que estava nomeada para o "óscar" principal (melhor destino), segurou a distinção de destino ideal para escapadelas urbanas.
Os restantes World Travel Awards Europa - votados online por toda a gente mas segundo um sistema em que os votos de cerca de 180 mil profissionais do turismo valem por dois - conquistados por Portugal foram para "porta-aviões" da hotelaria nacional. Entre os vencedores algarvios, encontra-se o Vila Joya, o melhor boutique resort (continuando imbatível nesta categoria, que tem vencido também a nível mundial), o Conrad (declarado o melhor resort de luxo europeu), o Hotel Quinta do Lago (golfe resort) e o Martinhal (villa resort). Pela hotelaria madeirense, as honras ficam por conta do The Vine (melhor design hotel).
Além do nível continental, os WTA distinguem também os melhores em termos regionais e nacionais. E Portugal soma pontos também no domínio (decerto geocultural) do Mediterrâneo: a Quinta da Casa Branca (Madeira) e o Penha Longa (Sintra) venceram, respectivamente, nas categorias de melhores boutique hotel e spa resort mediterrânicos. A nível exclusivamente nacional, os WTA ficaram distribuídos por hotéis de Lisboa, Sintra, Algarve e Madeira: os melhores de Portugal, segundo os WTA, são o Reid's Palace (melhor hotel), Quinta do Lago (melhor resort), Bairro Alto Hotel (boutique hotel), Ria Park (dois prémios: business hotel e conference hotel), Martinhal (resort familiar), Hilton Vilamoura (resort de golfe), Tróia Design (hotel residences), Vilalara (spa resort) e Mercador Apartments (apartamentos).
Já entre os grandes vencedores internacionais encontram-se Yorkshire (Inglaterra, destino do ano), Lufthansa (melhor companhia aérea) e easyJet (melhor low-cost), o aeroporto de Zurique, a Europcar (melhor rent-a-car e prémio Turismo Responsável), o Expresso do Oriente (melhor comboio de luxo), a Thomson (melhor agência de viagens), Thomas Cook (operador) ou a Norwegian (cruzeiros). Na hotelaria, a liga de ouro é composta pelos turcos Ciragan Palace Kempinski Istanbul (melhor hotel) e Mardan Palace (hotel luxo), o italiano Forte Village (resort) ou a InterContinental (cadeia hoteleira). Entre 79 prémios a nível europeu e 273 repartidos país a país, houve até prémio para a Torre Eiffel, declarada a melhor atracção turística.
Depois da ressaca das celebrações, a festa dos WTA - que estão a comemorar duas décadas de existência - segue para outra rondas regionais (Caraíbas e América do Norte, Ásia e Australásia, África) mas a indústria já está de olho na data maior: 30 de Novembro, dia em que, em Doha, (Qatar, no hotel La Cigale), se realizará a gala que premiará os melhores do mundo. Portugal venceu três "óscares" mundiais na edição anterior (TAP, Vila Joya, Conrad) e as expectativas, tendo em conta o leque de prémios europeus agora recebidos, serão mais elevadas que nunca.

Veja esta notícia

Conheça Portugal

Exibições: 474

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço