Portugueses entre os mais generosos a oferecer prendas de casamento

Estudo sobre Hábitos de Consumo da Zankyou revela que os portugueses estão no 4ª lugar no ranking dos povos mais generosos a oferecer prendas de casamentos, à frente de países como Alemanha, EUA, Holanda e França. Em 2013, os portugueses gastaram em média 172 euros nos presentes para os noivos. E você? Quanto gastaria?

Foram divulgados esta semana os dados do Estudo sobre Hábitos de Consumo que a Zankyou, o site e lista de casamento líder na Europa e América Latina, conduziu nos últimos meses. Os dados analisados concluem que os portugueses gastam em média 172 euros nos presentes de casamentos e estão em 4º lugar num ranking de 12 países europeus e americanos. «Quisemos determinar qual o valor médio que os convidados gasta, de modo a identificar os hábitos de consumo dos nossos clientes», explica Cristiana Simões, directora da Zankyou Portugal. «A tendência é cada vez mais comprar online os presentes para os noivos, já que acaba por ser mais simples e mais rápido. Os convidados poupam no tempo e são mais generosos com o dinheiro», conclui. 

No topo do ranking estão os espanhóis, com uma média de 267 euros por presente, seguidos dos italianos (232 euros) e austríacos (184 euros). Atrás de Portugal ficam algumas das potências europeias: Alemanha, com uma média de 143 euros, Reino Unido, com 116 euros, e Holanda com 71 euros.

DENTRO DE PORTUGAL, ONDE ESTÃO OS MAIS GENEROSOS?

Os dados do estudo revelam ainda que no Norte de Portugal os convidados tendem a ser mais generosos com o valor que gastam nas prendas de casamento: mais de 170 euros. No Sul, o valor médio que um convidado gasta ronda os 145 euros, ainda assim um valor superior ao 5ª país do ranking.

AMOSTRA E METODOLOGIA

Foram analisados os hábitos de consumo em 12 países, nos quais a Zankyou está presente: Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Alemanha, França, EUA, Reino Unido, Bélgica, México, Brasil e Holanda. O estudo foi efectuado junto de 300 mil convidados que utilizaram a lista de casamento da Zankyou no ano de 2013. 27 mil desses utilizadores são portugueses. O período de referência para a recolha dos dados é entre Janeiro e Dezembro de 2013.

Sobre a Zankyou Portugal:


Desde 2007 em Portugal, a Zankyou já ajudou a planear o casamento de milhares de portugueses. Com cerca de 55 000 page views por mês, a Zankyou oferece sugestões para o grande dia e conta com mais de 1600 fornecedores que podem ajudar os noivos a planear o seu grande dia. Entre 2012, cerca de 5500 casais portugueses contaram com a plataforma online da Zankyou e criaram um site para o seu casamento.

Exibições: 520

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço