VIAGENS (lá fora): Pouco sono, muita comida, nenhum juízo

“Passageiros Baptista e Loureiro, certo?”, questionou a atrapalhada assistente de terra. Ainda a recompor-se do susto. Travamos bruscamente, a um parco metro do seu simpático nariz.

 

“Certíssimo”, respondemos, em uníssono. Ainda a arfar da louca corrida de intermináveis… 50 metros. Momentos em que percebemos as horas e pensávamos que, desta vez, íamos mesmo ficando em terra.

 

“Ordem para embarcar?”, questionei, de seguida. Com o mais cândido dos meus sorrisos. Aproveitamos o seu alívio por, finalmente, poder concluir o embarque. Franziu a testa com ar condescendente e o seu olhar indicou-nos o caminho.

 

Faltavam apenas 13 minutos para o voo Miami/San Jose. Já não deveríamos poder embarcar. Perdemo-nos em faustoso almoço. E no tempo. Pela segunda vez em horas. Zombies de cansaço, nem percebemos que estivemos demasiado perto de ter o primeiro grande dissabor.

 

Horas antes, em Nova Iorque, avançamos para o check-in apenas 45 minutos antes da partida. Tinham-nos “exigido” duas horas. Nos EUA, as questões de segurança atrasam-nos consideravelmente. Exigem tempo. Aqui, no entanto, a simpatia dos funcionários da America Airlines não foi a mesma. Felizmente, tudo se resolveu.

 

Imponderáveis vários apenas me permitiram dormir três horas antes da partida, no Porto. A posterior ligação Nova Iorque/Miami, por volta das 05:00, também não nos deu opções de recuperar do sono perdido.

 

Sem tempo para dormir, optamos por vagabundos zigue-zagues em Manhattam. Mais do que uma contrariedade, assumimos a chuva como amiga. Times Square, Bryant Park, Broadway, Central Station, 5.ª Avenida… caminhamos o suficiente até digerirmos o delicioso buffet asiático, nos cansarmos e optarmos por ir para o JFK.

 

O terminal 8 estava praticamente deserto. Tal com outros passageiros, escolhemos um canto para repousar. Adormecemos. No chão. Como outros. Sobressaltados, acordamos. A tempo. Ainda estremunhados, retomamos a longa jornada que começou no Porto e nos levaria a San Jose, Costa Rica.

 

 

 

 

 

--

No site www.bornfreee.com  pode ace­der a outros rela­tos e ima­gens sobre a viagem.

 

Exibições: 88

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço