“Passageiros Baptista e Loureiro, certo?”, questionou a atrapalhada assistente de terra. Ainda a recompor-se do susto. Travamos bruscamente, a um parco metro do seu simpático nariz.
“Certíssimo”, respondemos, em uníssono. Ainda a arfar da louca corrida de intermináveis… 50 metros. Momentos em que percebemos as horas e pensávamos que, desta vez, íamos mesmo ficando em terra.
“Ordem para embarcar?”, questionei, de seguida. Com o mais cândido dos meus sorrisos. Aproveitamos o seu alívio por, finalmente, poder concluir o embarque. Franziu a testa com ar condescendente e o seu olhar indicou-nos o caminho.
Faltavam apenas 13 minutos para o voo Miami/San Jose. Já não deveríamos poder embarcar. Perdemo-nos em faustoso almoço. E no tempo. Pela segunda vez em horas. Zombies de cansaço, nem percebemos que estivemos demasiado perto de ter o primeiro grande dissabor.
Horas antes, em Nova Iorque, avançamos para o check-in apenas 45 minutos antes da partida. Tinham-nos “exigido” duas horas. Nos EUA, as questões de segurança atrasam-nos consideravelmente. Exigem tempo. Aqui, no entanto, a simpatia dos funcionários da America Airlines não foi a mesma. Felizmente, tudo se resolveu.
Imponderáveis vários apenas me permitiram dormir três horas antes da partida, no Porto. A posterior ligação Nova Iorque/Miami, por volta das 05:00, também não nos deu opções de recuperar do sono perdido.
Sem tempo para dormir, optamos por vagabundos zigue-zagues em Manhattam. Mais do que uma contrariedade, assumimos a chuva como amiga. Times Square, Bryant Park, Broadway, Central Station, 5.ª Avenida… caminhamos o suficiente até digerirmos o delicioso buffet asiático, nos cansarmos e optarmos por ir para o JFK.
O terminal 8 estava praticamente deserto. Tal com outros passageiros, escolhemos um canto para repousar. Adormecemos. No chão. Como outros. Sobressaltados, acordamos. A tempo. Ainda estremunhados, retomamos a longa jornada que começou no Porto e nos levaria a San Jose, Costa Rica.
--
No site www.bornfreee.com pode aceder a outros relatos e imagens sobre a viagem.
Exibições: 87
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
7 Outubro 2020 às 19:00 a 30 Junho 2021 às 21:00 – Cine-Reactor 24i e Online
0 Comentários 0 Gostaram disto31 Março 2021 a 31 Maio 2021 – Fórum de Arte e Cultura de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram disto25 Abril 2021 a 19 Junho 2021 – Centro Multimeios de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2021 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide