Projecto d'Orfeu 2013-2016 com Acordo Tripartido aprovado

Acordo Tripartido envolve Protocolos com 5 Municípios da região

Projecto intermunicipal da d’Orfeu
viu candidatura aprovada até 2016

A Secretaria de Estado da Cultura, através da Direcção-Geral das Artes, acaba de divulgar os resultados do Apoio às Artes na modalidade de Acordos Tripartidos, a celebrar entre a tutela, estruturas artísticas profissionais e respectivas autarquias parceiras, para os próximos anos. O projecto d’Orfeu 2013-2016, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Oliveira do Bairro, é um dos apoiados. A informação pode ser consultada no sítio da DGArtes em http://www.dgartes.pt.

A d’Orfeu Associação Cultural vai desenvolver um dos 23 projectos beneficiários, a nível nacional, destes Acordos Tripartidos, com um apoio financeiro aprovado de 150.000 Euros anuais para cada um dos próximos 4 anos (2013-2016). Este Acordo Tripartido projecta que a d’Orfeu, multi-estrutura de formação, criação e programação com trabalho reconhecido a partir de Águeda (principal Município parceiro), consolide o seu processo de desenvolvimento à escala regional, entendendo-se como seu território de intervenção a rede intermunicipal que inclui também Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Oliveira do Bairro.

Além dos 5 Municípios parceiros deste Acordo Tripartido, a Associação tem ainda relações de trabalho cultural formalizadas com Chaves (norte), Aveiro, Mortágua, Batalha, Fundão, Idanha-a-Nova (centro), Nisa (sul). A par desta grande rede que desenha a geografia do projecto d’Orfeu 2013-2016, ganham espaço decisivo outras parcerias estratégicas, em várias frentes: com o meio artístico (inúmeros acordos de permuta e intercâmbio de produções com companhias de todo o país), com a comunidade (diversos projectos conjuntos na área social e na educação, com escolas e instituições locais e regionais) e com o empresariado (relações dinâmicas entre economia e cultura, com valor acrescentado para ambas, sendo Mecenas da Associação o Grupo M. Rodrigues, AJAP Automóveis, Adega do Fidalgo, Sociedade Comercial do Vouga e Litoprint).

A actividade artística da d’Orfeu para o quadriénio assenta em 4 grandes áreas de intervenção. A plataforma d'Formação responde por uma oferta formativa abrangente e dirigida a todas as idades e públicos. Na Criação, além dos que prosseguem em cena, a vertente criativa fará surgir novos espectáculos já a partir de 2013. Na programação, as quatro grandes ‘marcas’ (Festival i, Festim, O Gesto Orelhudo e OuTonalidades), qualquer delas proposta singular no panorama do país cultural, têm novas edições garantidas e objectivos estratégicos a cumprir. A actividade editorial, sob o selo d’Eurídice, consolida-se como resposta ao anseio de documentar e dar eternidade a muita da actividade criativa desenvolvida na Associação ou nas suas relações artísticas.

A caminho de 18 anos cumpridos de actividade incessante, a d’Orfeu Associação Cultural tem percorrido um caminho bem sucedido de produção artístico-cultural, com impactos aos níveis local, regional, nacional e internacional. Através do seu trabalho e respectivo reconhecimento, projecta doravante as bases rumo ao futuro, reiterando, desta forma, o mérito e a consistência dos seus modelos culturais junto da comunidade e do público.

Exibições: 133

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço