Quem diz que "comida de cantina" é má?!

Hoje decidi, que iria quebrar o estereotipo sobre a comida escolar. Sendo estudante, tenho noção do que se ouve, e o que passa pela comunicação social a respeito deste assunto. Vários são os "post's" e publicações que por este mundo encontro, a dizer que "A comida nas cantinas escolares não tem qualidade!" ou, "Nem sempre as comidas nas escolas são saudáveis.". Pois bem, hoje estou aqui, para mostrar o contrário, pelo menos na minha escola.

Actualmente, sou estudante do 2º ano de Multimédia na Escola Val do Rio, em Oeiras. E com esse percurso, veio, por vezes, a necessidade de comer na escola um dia ou outro. Nem sempre se pode trazer um pouco do jantar do dia anterior, ou o menu é mais apelativo.

Em questão está aqui, o menu do dia 7 de Abril, por exemplo. Uma "creme de la creme" de João Paulo Sousa, "o homem do bar", quem trata da distribuição e venda dos produtos alimentares na nossa escola. Escusado será dizer, que este prato,é o mais vendido, por vezes esgota, e , por isso, é a obra-prima deste senhor. Trata-se da clássica "Lasanha á bolonhesa", com um toque pessoal. Esse toque pessoal, vai desde os temperos de ervas aromáticas, até ao recheio que oscila desde o queijo e fiambre, até ao presunto e carne picada. Uma iguaria que, se distancia com mérito do grupo da "comida de cantina".Este prato, feito á mão, sem produtos pre-fabricados, leva cerca de 2 horas a preparar, e toda a vez que sai do forno, sente-se no ar o calor de entre as camadas de massa, os temperos, o recheio delicioso, e até mesmo o mítico molho bechamel, também caseiro.

"Tem um molho cremoso, bastante sabor, e é bem confeccionada" - Miguel Brandão , cliente habitual

O Miguel é apenas um dos cerca de 350 alunos que diariamente almoçam ou lancham na escola. E neste momento, comenta apenas sobre esta refeição, mas, sei de fonte segura que poderei mais vezes contar com a sua opinião sobre as refeições confeccionadas na pequena cozinha do "Bar da escola".

Por hoje, fico-me por este breve comentário, mas, poderam esperar mais criticas, comentários e apreciações sobre a cozinha do nosso pais e não só.

Diogo Ferreira

Exibições: 503

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço