Festival gratuito, um palco ibérico, artistas internacionais, campismo grátis e a praia fluvial do rio Maçãs são alguns dos atractivos da edição 2015 do Quintanilha Rock, que acontece entre 9 e 11 de Julho numa aldeia do Nordeste Transmontano. 

O cartaz reúne alguns nomes sonantes no panorama nacional, bandas emergentes e formações que trarão sonoridades de outros pontos do globo. Um bom exemplo desse caldeirão cultural é a banda Flamingods, que integra elementos do Reino Unido, Dubai e Bahrain e que, antes de subir ao palco do Quintanilha Rock, vai actuar em grandes festivais europeus, como o Glastonbury ou o Supersonic. 

Outro dos destaques vai para os mexicanos Little Jesus, que venceram seis categorias nos Indie-O Music Awards 2014. A banda que está em digressão europeia vai dar um concerto na aldeia de Quintanilha, a 11 de Julho, e que será o único em Portugal. 

A par dos Littles Jesus, também Los Nastys vão fazer a festa em língua espanhola. Trata-se de uma formação que integra a nova e efervescente cena underground madrilena, facto que lhe tem valido reconhecimento internacional. 

Do cartaz destacam-se ainda os sons nacionais de Octa Push, Los Waves, Pista, Eat Bear ou Killimanjaro, projectos de reconhecida qualidade e com presença assídua nas rádios nacionais. 

Conhecido por juntar os públicos de Portugal e Espanha, o Quintanilha Rock promove a partilha de vivências entre os festivaleiros e a comunidade local, tornando qualquer visitante num novo membro da família. Esse convívio intergeracional tem particular expressão na iniciativa “Mi adega es tu adega”, em que uma adega típica da aldeia serve de palco a concertos, provas de enchidos, queijos e vinho da região. 

O festival raiano distingue-se, ainda, por proporcionar, aos festivaleiros, refeições verdadeiramente transmontanas, onde não cabe o fast food. 

Nascido em 2001, o Quintanilha Rock tem-se afirmado como um festival de música alternativa, mas a estratégia para esta 15ª edição passa por reforçar a componente cultural. Por isso, foi criada uma programação complementar à música, que inclui intervenções artísticas na aldeia de Quintanilha. 

A partir de 5 de Julho, o colectivo Monster Jinx vai estar a viver, em residência artística, na aldeia que empresta o nome a este festival ibérico para se deixar influenciar pelo ambiente rural e pelas suas gentes. 

Na edição de 2015, a organização do Quintanilha Rock espera receber cerca de 6000 festivaleiros, no Parque do Colado, entre 9 e 11 de Julho.


Para mais informações, podem consultar o website do Quintanilha Rock em:http://quintanilharock.com

Exibições: 87

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço