Festival gratuito, um palco ibérico, artistas internacionais, campismo grátis e a praia fluvial do rio Maçãs são alguns dos atractivos da edição 2015 do Quintanilha Rock, que acontece entre 9 e 11 de Julho numa aldeia do Nordeste Transmontano. 

O cartaz reúne alguns nomes sonantes no panorama nacional, bandas emergentes e formações que trarão sonoridades de outros pontos do globo. Um bom exemplo desse caldeirão cultural é a banda Flamingods, que integra elementos do Reino Unido, Dubai e Bahrain e que, antes de subir ao palco do Quintanilha Rock, vai actuar em grandes festivais europeus, como o Glastonbury ou o Supersonic. 

Outro dos destaques vai para os mexicanos Little Jesus, que venceram seis categorias nos Indie-O Music Awards 2014. A banda que está em digressão europeia vai dar um concerto na aldeia de Quintanilha, a 11 de Julho, e que será o único em Portugal. 

A par dos Littles Jesus, também Los Nastys vão fazer a festa em língua espanhola. Trata-se de uma formação que integra a nova e efervescente cena underground madrilena, facto que lhe tem valido reconhecimento internacional. 

Do cartaz destacam-se ainda os sons nacionais de Octa Push, Los Waves, Pista, Eat Bear ou Killimanjaro, projectos de reconhecida qualidade e com presença assídua nas rádios nacionais. 

Conhecido por juntar os públicos de Portugal e Espanha, o Quintanilha Rock promove a partilha de vivências entre os festivaleiros e a comunidade local, tornando qualquer visitante num novo membro da família. Esse convívio intergeracional tem particular expressão na iniciativa “Mi adega es tu adega”, em que uma adega típica da aldeia serve de palco a concertos, provas de enchidos, queijos e vinho da região. 

O festival raiano distingue-se, ainda, por proporcionar, aos festivaleiros, refeições verdadeiramente transmontanas, onde não cabe o fast food. 

Nascido em 2001, o Quintanilha Rock tem-se afirmado como um festival de música alternativa, mas a estratégia para esta 15ª edição passa por reforçar a componente cultural. Por isso, foi criada uma programação complementar à música, que inclui intervenções artísticas na aldeia de Quintanilha. 

A partir de 5 de Julho, o colectivo Monster Jinx vai estar a viver, em residência artística, na aldeia que empresta o nome a este festival ibérico para se deixar influenciar pelo ambiente rural e pelas suas gentes. 

Na edição de 2015, a organização do Quintanilha Rock espera receber cerca de 6000 festivaleiros, no Parque do Colado, entre 9 e 11 de Julho.


Para mais informações, podem consultar o website do Quintanilha Rock em:http://quintanilharock.com

Exibições: 161

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço