QUINTETO LISBOA | CASA DA MÚSICA - 10 DE NOVEMBRO - 22H

QUINTETO LISBOA

 

O Quinteto Lisboa é um projecto que surge a partir da cumplicidade de vários anos entre a dupla de compositores João Monge (letrista) e João Gil (músico e guitarrista) - ambos fundadores da Ala dos Namorados - e de dois dos músicos que fizeram parte da segunda formação dos Madredeus, José Peixoto (guitarrista) e Fernando Júdice (baixista). As vozes convidadas são de Hélder Moutinho e Maria Berasarte.

 

O primeiro é um fadista da geração que surgiu na década de noventa e que faz parte do panorama musical do Fado, com três discos editados entre os quais um deles premiado como melhor disco de fado (Prémios Amália Rodrigues 2005). Maria Berasarte é uma cantora nascida em San Sebastian no País Basco e que após diversas colaborações com grandes músicos e compositores espanhóis como Javier Limon ou José Luís Montón veio a gravar o seu primeiro disco Todas Las Horas Son Viejas, com produção e direcção musical de José Peixoto. O seu álbum de estreia foi considerado pela crítica portuguesa como o melhor disco com uma abordagem ao fado gravado por uma voz estrangeira.

 

Depois de grandes canções criadas para os grupos Trovante, Ala dos Namorados, Filarmónica Gil, Rio Grande, Fados de Amor e Pecado e Baile Popular, os compositores, João Monge e João Gil sentiram uma grande necessidade de criar algo que marcasse o “movimento” para aquela que pressentem vir a ser a “nova Música Urbana PortuguesaMUP.

 

 

Casa da Música | Sala Suggia

10 de Novembro | 22h

entrada: 15€

Mais info:

http://www.casadamusica.com/CulturalAgenda

http://www.hmmusica.pt/quintetolisboa

 

 

Exibições: 364

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço