Foi em agosto de 2011 que, na companhia de minha mulher, visitei o campo de concentração nazi de Auschwitz. O passeio pelo campo, como o que Dante percorre pelo Inferno, vai-se tornando cada vez mais intenso até chegar ao horror máximo. Nos primeiros barracões, convertidos em museu, mostram-se fotografias e mapas que ilustram como se levou a cabo a escolha e construção do campo e da sua situação “privilegiada” no centro da Europa dominada pelos nazis.
A seguir vêem-se em vitrinas alguns restos encontrados no campo aquando da sua libertação pelo exército soviético: toneladas de cabelo humano que servia para fabricar cobertores, milhares de óculos e próteses, malas, roupa e calçado, há inclusivamente vitrinas com roupa, brinquedos e acessórios que pertenceram a bebés ali sacrificados.
Um lugar de horror, para não esquecer. A foto anexa, tirada antes de entrar no referido campo, não traduz o que de macabro iríamos ver e que nos chocou profundamente.
Exibições: 163
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide