A REPÚBLICA CHECA está situada no centro da Europa, e ocupa uma superfície de 78.866 km2. O seu território não tem mar por perto, ficando a 326 km do Mar Báltico e 322 km do Mar Adriático. Faz fronteira com a Alemanha, Polónia, Áustria e Eslováquia. O país tem uma população de 10,29 milhões de habitantes, concentrando-se uma boa parte (1,7 milhões) na capital.
O país, anteriormente chamado Checoslováquia, separou-se da Eslováquia em 1993 após os acontecimentos que levaram à queda do Muro de Berlim. Atualmente a República Checa é um país moderno tendo preparado a sua adesão à União Europeia em 2004.
A República Checa é um país pequeno com uma rica e vasta herança, mantida viva nos tijolos, argamassa e pedras dos incontáveis castelos e catedrais que povoam a paisagem. A Boémia e a Morávia deslumbram peregrinos há séculos, sem um cruzamento de diferentes culturas. A palavra encantadora poderá parecer um cliché, mas é muito apropriada. A República Checa enfeitiça todos que a visitam.
Muitos turistas apenas param em Praga, o que é perdoável, pois esta cidade dos cem pináculos e nove colinas tem mais para ver do que qualquer outra cidade da mesma dimensão. Das vastas salas do Castelo de Praga à beleza sublime do Teatro Nacional a brilhar à noite nas suaves correntes do Rio Vltava, esta maravilhosa capital oferece muito para admirar.
O charme boémio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Aconselha-se dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois saborear um jantar farto em alguma taberna checa. Passeie um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar o antigo Município e o Relógio Astronómico. Os melhores bares de Praga ficam em caves, onde antigos pubs criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.
Exibições: 188
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide