GASTRONOMIA: Restaurante Marisqueira Munich - Coimbra

Servir bem, sempre com foco na qualidade, é o lema de Munich e Munich 2, dois restaurantes de renome na cidade e no país. Com um ambiente acolhedor e um serviço de grande proximidade com os clientes e amigos, estas duas casas desejam continuar a "fazer mais e melhor", garantindo assim a satisfação de todos. A qualidade dos serviços e menus confeccionados já projetaram estes restaurantes para a lista dos mais respeitados de Coimbra. Bem conhecidos por toda a cidade e pelo país, estas duas casas mapearam um caminho para o sucesso, ganhando nas últimas décadas um público fiel.

Os irmãos e Vasco e Lino Alves Bernardes assumiram a gestão deste espaço em 1975, exatamente 38 anos. Desde então, eles fizeram a qualidade o lema da empresa, ganhando prestígio e atraindo mais clientes com os serviços de cervejaria, marisqueira e restaurante. O sucesso da primeira casa, eventualmente, levou à abertura de um segundo, 14 anos depois, em 1989, também na rua do Brasil, mas o número 344.

Lino Alves assumiu a gestão da primeira casa (Rua do Brasil nº 256), enquanto seu irmão Vasco Bernardes assumiu a segunda. A gestão e mais, uma vez que eles são os principais responsáveis ​​pela comida que é servida em ambos os restaurantes. Apesar de já existirem "seguidores" na cozinha, eles continuam a ser os principais cozinheiros. Eles dizem que não têm "segredos" nas suas receitas, mas garantem que "a qualidade dos produtos é sempre a primeira preocupação."

 

Com um total de 160 lugares, Munich e Munich 2 orgulha-se de ter sempre novo público, o que garante a sua dinâmica.

Ambiente simpático, acolhedor e familiar, estes restaurantes oferecem um menu Português, onde Peixe e Mariscos são duas das suas grandes especialidades.

Sapateira recheada, Arroz de Marisco, Amêijoa à bolhão pato, Bacalhau recheado com presunto, Gambas fritas, Camarão Tigre, Paelha de Marisco, entre outros estão entre as especialidades da casa que trabalha com marisco e peixe fresco do dia. Nos pratos de carne, existe o Cabrito no Forno, a Chanfana, Borrego Grelhado e o já mítico Bife à Munich. Em suma, vale a pena visitar e saborear este tradicional restaurante da mágica cidade de Coimbra.

 

 

Exibições: 2148

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de MyGuide em 28 Junho 2013 às 16:55

Olá Vasco, obrigado pela recomendação. Só falta partilhar os contactos, para podermos lá chegar.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço