VIAGENS (lá fora): Retiros num outro país - Cuenca, Equador

Depois de Quito, Cuenca é a segunda mais importante e bela cidade colonial do Equador. Embora os habitantes locais afirmem que a sua cultura relaxada, ruas limpas e clima agradável, sejam preferíveis aos da capital!

O Centro Histórico data do século XVI e foi considerado património mundial da humanidade pela UNESCO, com a sua vista urbana característica de campanários e rotundas. Um local esquecido pelo tempo, onde freiras passam pelas calçadas típicas, crianças em uniformes de colégios católicos correm por entre igrejas históricas e senhoras idosas reparam nos casais de namorados que passeiam, das suas varandas cheias de gerânios coloridos.

A cidade possui uma prestigiada tradição de artesanato, como cerâmica, metais e o famoso chapéu do panamá, inclusive nas aldeias circundantes à cidade onde se podem comprar souvenirs originais.

O património edificado da cidade mostra as marcas de pelo menos três povos distintos. Os espanhóis chegaram no século XVI e incorporaram as elegantes pedras entalhadas pela civilização Inca nas suas próprias construções. Antes dos Incas, o povo Cañari viveu nesta região por pelo menos 3000 anos. Pouco resta da sua cidade chamada Quanpondelig (Grande como o Céu, na língua indígena) mas alguns museus, com um excelente acervo da cultura dos povos que habitaram o Equador, contam a sua história. 

Exibições: 265

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço