Sabores mediterrânicos gourmet em destaque no mês de Abril

Turismo rural Naturarte terá ementas temáticas distintas todos os fins-de-semana e convida os seus visitantes a plantarem árvores de fruto

A gastronomia é uma das bandeiras do turismo rural Naturarte, que se situa junto a Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina. E, em Abril, os sabores mediterrânicos gourmet, inspirados no melhor da cozinha alentejana com um toque alpino, ganham o merecido destaque. A “culpa” é da chef residente Pamela Wieser, que irá preparar quatro menus temáticos, um por cada fim-de-semana. E porque estamos na Primavera, todos os visitantes serão convidados a plantar árvores de fruto.

Para desfrutar de uma experiência inesquecível, a chef Pamela Wieser, austríaca, mas residente no Alentejo há vários anos, começa por oferecer uma hora de tapas aos sábados à tarde. Os jantares serão sempre uma surpresa diferente:

. dia 5 de Abril – Sabores da Avó

. dia 12 de Abril – Sabores da Primavera

. dia 19 de Abril – Sabores do Mar

. dia 26 de Abril – Sabores da Liberdade

Durante este mês, serão plantadas novas árvores de fruto e, aos fins-de-semana, todos os visitantes poderão ser voluntários desta causa. É mais um contributo para que os produtos consumidos neste espaço de turismo rural tenham aqui a sua origem. Assim, está garantida a melhor qualidade e, consequentemente, o melhor sabor.

A chef Pamela tem, aliás, um cuidado muito particular na preparação e confecção das refeições. A opção por produtos frescos e a exploração de hortas biológicas criadas nos jardins da Naturarte contribuem para a criação de iguarias singulares, que permanecem na memória de quem visita a Naturarte.

Uma noite em quarto duplo custará, em Abril, 85 euros por pessoa, enquanto duas noites ficam por 125 euros por pessoa. A promoção inclui pequeno-almoço, late check out no domingo (até às 17h), jantar e uma hora de tapas no sábado (bebidas não incluídas). Quem fica duas noites, terá ainda a oportunidade de iniciar-se na equitação com uma aula grátis, de 30 minutos, na manhã de sábado. Os valores de promoção não são válidos para o fim-de-semana da Páscoa.  

Naturarte divide-se por dois núcleos, que são dois conceitos distintos, mas que se completam: o campo, junto à aldeia de S. Luís, que disponibiliza 12 quartos, uma zona comum de refeições e sala de estar, sala de conferências, piscina, court de ténis e um centro hípico; e o rio, limitado pelo rio Mira, que oferece sete casas com total autonomia, mas com serviço de pequeno-almoço, piscina panorâmica e vários miradouros espalhados pela herdade. 

Para mais informações, consulte o site www.naturarte.pt ou o facebook www.facebook.com/naturarte.

Morada: Estrada de Vila Nova de Milfontes, Km 1,

              S. Luís

Telefone: 913619939

Exibições: 93

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço