Cada vez mais se criam campanhas contra o infeliz facto de as pessoas abandonarem os seus animais de estimação quando vão de férias. Em resposta a isso, vão aparecendo várias empresas que fornecem o serviço de tratar deles durante esse tempo. São eles canis e gatis, os hotéis para animais ou o conceito de pet sitting, uma espécie de babysitting para animais de estimação.Fizemos uma selecção de algumas das empresas que em Portugal fornecem estes serviços. Com mais ou menos luxo, escolha onde deixar o seu animal de estimação.


Quinta de Quires

Este é um dos locais que não só fica com o seu gato ou cão durante as férias, como tem ainda um espaço com assistência veterinária, destinado à recuperação destes em caso de doença ou pós-operatório e assistência no nascimento de ninhadas.

Garantem a higiene dos animais, com serviço de banho, corte de unhas e desparasitação.

 

Vila Nova da Telha – Maia

Telefone: 912354221

Site 

Quinta do Mosteiro

Este espaço garante que o seu animal passará umas férias de luxo, tão boas como as suas, para que possa viajar sem preocupações.

O serviço de hotel, em boxes individuais equipadas com bebedouros automáticos e preparado para qualquer estação do ano, tem pisos radiantes que permitem o aquecimento do espaço no inverno e um posicionamento estratégico que permite o arejamento nos dias de mais sol e calor.

O Hotel dispõe também de um gabinete de tratamento médico e de uma sala para banhos e tosquias. Além disso, têm actividades como passeios pela Quinta e treino de obediência.

 

Felgueiras

Telefone: 255 336 028

Site

Holiday Pet – Hotel Canino e Felino

Este é um espaço que acompanha o seu cão ou gato 24 horas por dia, mantendo-o ocupado e divertido nas várias áreas de recreio de que o espaço dispõe, incluindo uma piscina onde pode dar um mergulho e nadar um bocadinho (uma opção mais utilizada para os cães, uma vez que os gatos não são grandes fãs de água).

As instalações dispõem dos materiais necessários para que os animais se sintam confortáveis e têm bastante espaço (os “quartos” para os gatos têm 6 metros quadrados e os dos cães 14 ou 21 metros quadrados, para 3 ou mais). Tem regalias como cobertura isotérmica e música ambiente.Há acompanhamento veterinário e serviço de banhos.

 

Condeixa-a-Nova, Coimbra

Telefone: 91 498 1920/96 441 5199

Site 
Monte dos Vendavais

Este hotel existe desde 1984. Com vários espaços verdes, tem  amplas boxes individuais, espaçosos parques de passeio, música ambiente e profissionais dedicados a cuidar dos animais.Além da hospedagem garantem as actividades, com um centro de lazer e bem-estar, que inclui piscina, um centro de fisioterapia e SPA e uma escola de treinos. Dispõem ainda de um serviço de transportes em viatura especializada e de banhos e tosquias.

 

Tires, São Domingos de Rana

Telefone: 21 444 08 53

Site

Quinta Patinhas – Hotel para Cães

Este é um Hotel apenas destinado a cães. O alojamento é feito em boxes individuais e os serviços oferecidos são variados: banhos, tosquias, treinos, ração, transporte, passeios e, segundo o site da empresa, até carinho, para que nada falte ao seu fiel companheiro.

 

Cascais

Telefone: 21 486 17 92

Site 

Quinta da Ramalhoa

Com boxes individuais de 9 metros quadrados cada, com zona interior e exterior e bebedouros automáticos, este hotel para cães de cinco estrelas, preocupa-se sobretudo com o bem-estar e o conforto dos animais. Tem serviço de banhos e tosquia, natação, pet sitting, transporte e veterinário com atendimento de 24 horas.

Terrugem -  Sintra

Telefone: 933114656/966416971

Site 

Valverde Hotel para Animais

Este hotel dispõe de 36 boxes, todas equipadas com aquecimento central, isolamento acústico e térmico, ventilação e exaustão artificial e controlada, vidros inquebráveis, ninho coberto, bebedouros automáticos e música ambiente. No espaço exterior, há cinco parques de recreio, com 210 metros quadrados cada.Além da alimentação e da higiene dos animais, tem ainda uma escola de treino e serviço de transporte.


Bucelas – Loures

Telefone: 219 681 430/ 917 817 472 / 918 503 568

Site 

Quinta da Fonte

Aberto durante todo o ano, este hotel canino dispõe de boxes individuais (5m x 2m), construídas em alvenaria, com cobertura térmica incombustível e bebedouros automáticos.

O espaço de recreio, para que possam correr à vontade, tem uma área de 2.000 metros quadrados.E tem ainda uma peculiaridade. Se não quiser estar muito longe do seu fiel companheiro, pode passar as suas férias também na quinta, uma vez que esta tem alojamento na sua Casa de Férias, num local onde pode dar passeios a cavalo, andar de bicicleta, fazer caminhadas ou simplesmente aproveitar o ambiente calmo e relaxante para descansar.


Grândola

Telefone: 269 441 333/ 934 423 726

Site 

Hotel Canino d’Além Machede

As instalações deste hotel beneficiam do facto de a sua localização, numa zona essencialmente rural, permitir um maior contacto com o campo e o ar puro. As boxes têm uma zona interior e outra exterior e são equipadas com bebedouros automáticos, música ambiente, um lago para se refrescarem no Verão e possibilidade de aquecimento no Inverno.

Aberto todo o ano, têm ainda serviço de apoio à recolha de animais abandonados, serviço de maternidade e banhos e tosquias. 

 

Évora

Telefone: 933122863

Site

Happy Dog

Este hotel é composto por dormitórios individuais, com bebedouros automáticos e alimentação adequada a cada animal, supervisão dos animais 24 horas por dia, pelo menos dois passeios por dia. Tem ainda uma escola de treino, com cursos de obediência, solução de problemas comportamentais graves e treino desportivo.


Silves – Algarve

Telefone: 282 322 907/ 937 584 457

Site 

Dog Spa 
Este espaço é composto por um hotel para cães, um hotel para gatos, um centro de treino e um espaço de banhos e tosquias.O alojamento do hotel canino dispõe de 26 boxes com música ambiente, luz natural, aquecimento infravermelho individual, áreas de passeio, sistema de detecção de incêndio e intrusão. Os gatos são alojados em 14 boxes, com as mesmas condições.Na escola de treino, apenas para cães, o método de ensino varia consoante carácter e património genético do seu cão e o meio que o envolve, de maneira a ser o mais adequado e eficiente possível.

Tem ainda serviço de transporte.


Pechão – Olhão

Telefone: 289 70 54 71

Site 

Além de hotéis, existem outras opções pelas quais pode optar quando vai para fora, como o petsitting. Sem tirar o seu animal do conforto do lar onde está habituado a viver, contrata este serviço que se encarrega de o alimentar e passear todos os dias que estiver fora. Já há empresas que se dedicam a esse tipo de serviços. Ficam alguns exemplos:


Doggy-Sitter

Esta empresa dispõe de diversos tipos de serviço pelos quais pode optar para o seu cão.As visitas ao domicílio para passeios, seja porque está em férias ou porque tem uma vida profissional que o ocupa durante grande parte do dia, é uma das opções. Além disso, há ainda as brincadeiras em grupo, para o desenvolvimento do temperamento social do animal, serviço de apoio para cuidar de cachorrinhos pequenos, visitas ao veterinário, banhos e tosquias e ainda treinos de como passear sem trela na rua, por exemplo.

Telefone: 966 645 463

Site

 
PetSitting

 Com o mesmo tipo de serviços da doggy-sitter, mas abrangendo outro tipo de animais doméstico, esta empresa no Barreiro existe desde 2003, actuando em toda a cidade de Lisboa e na Margem Sul do Tejo.

Tem um serviço permanente 24 horas por dia, fazendo, além de petsitting, dog-walking, que consiste numa visita diária de manutenção ao bem-estar físico e psíquico do seu cão, com passeio e brincadeiras incluídas, serviço nocturno, em que alguém da empresa se desloca até à casa do cliente e passa a noite com o animal, serviço de hospedagem, em que é o animal que se hospeda nas instalações da empresa, e serviço VIP (Very Important Pet), que inclui a criação de uma galeria de fotos privada e diária, onde pode acompanhar o dia-a-dia do seu animal de estimação.

Telefone: 96 464 76 33

Site

 
Espaço animal

Este espaço é uma loja com serviço de spa e cabeleireiro para cães e gatos. Desde os mais comuns serviços de tosquia e banhos até à peculiar possibilidade de coloração do pêlo, pode escolher o que mais lhe agradar.Tem ainda serviço de petsitting, tomando conta do seu animal enquanto está fora, assegurando, se necessário, o transporte do animal de casa até à loja, em Algés.

Telefone: 92 667 5317/91 548 9538

Exibições: 5033

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço