TENDÊNCIAS: eVolo Competition premeia os melhores projectos de arquitectura

Todos os anos, os apaixonados pela inovação arquitectónica participam na competição “eVolo Competition”.
O júri é composto por especialistas nos campos da arquitectura e design, que se reúnem para escolher os concorrentes com as ideias mais extraordinárias, capazes de redefinir o design de arranha-céus. Para tal os participantes deverão recorrer às novas tecnologias, materiais, programas, estética, e organização espacial, assim como estudos em áreas como a Globalização, flexibilidade, adaptabilidade e revolução digital.


Para alem das menções honrosas existem ainda os chamados “Waterscrapers” um conceito de edifício inovador, semelhante a um arranha-céus mas que se situa na água e que cresce da superfície para o fundo do mar. Estes edifícios ajudam a limpar derrames de petróleo e a dessalinizar a água do mar, são autênticos arranha-céus invertidos que constituem autênticas cidades utópicas, com torres de reciclagem e enormes edifícios capazes de armazenar a energia solar, cemitérios verticais, parques de diversões, quintas de peixes, e até montanhas vivas para os climas mais desérticos.


Outras propostas procuram aproveitar as mais recentes tecnologias na construção de edifícios e design para desenvolver estruturas amigas do ambiente e edifícios auto-suficientes.


O Júri elegeu três vencedores e 32 menções honrosas. A revista eVolo recebeu, no total, 715 projectos de todos os 5 continentes e de mais de 95 países diferentes.

 


O Pódio:


O primeiro lugar foi entregue ao Atelier CMJN (Julien Combes, Gaël Brulé) da França pelo seu “LO2P Recycling Sckycraper” em Nova Deli, na Índia. O Projecto foi desenhado como uma turbina de vento em grande escala que filtra o ar poluído com uma série de membranas que recolhem as partículas do ar.


O segundo lugar foi entregue a Yoann Mescam, Paul-Eric Schirr-Bonnans e Xavier Schirr-Bonnans também da França por um projecto de arranha-céus horizontal em forma de cúpula capaz de recolher a energia solar e aproveitar as águas das chuvas para alem de preservar o tecido urbano existente ao nível do solo graças às suas enormes clarabóias.

 


O terceiro lugar ficou para Yheu-Shen Chua do Reino Unido pelo seu projecto que reinventa a barragem de Hoover nos Estados Unidos como um arranha-céus inabitável que une no mesmo espaço a barragem e uma galeria, aquário um miradouro que interage com a queda de água directamente.

 

Créditos: http://www.evolo.us/


Exibições: 546

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço