Na Coreia do Sul, o conceito de supermercado e de ir às compras ganhou um novo significado e conceito.
Até agora já conhecíamos os supermercados virtuais de várias lojas, em que bastava irmos ao site na Internet, escolher os itens que queríamos, fazer a encomenda, e esperar que nos viessem a casa entregar.
Mas, e se fosse possível estar, por exemplo, à espera do metro, ou do comboio, ou mesmo do barco para ir para casa, e poder tornar essa espera produtiva?
É exactamente essa a proposta que a Homeplus, que no resto do mundo é o gigante Tesco, criou, para competir com a gigante sul coreana E-Mart.
Com bastantes menos lojas físicas que a sua congénere, a empresa investiu neste mercado, que em seis meses já conseguiu aumentar a sua receita em 130%.
E é tão fácil!! Embora virtual, a imagem que vemos é a exactamente aquela que iríamos ver na loja. A única diferença é que aqui basta apontarmos o nosso smartphone para o código de barras do produto que pretendemos... et voilá!
Depois de apontar o smartphone ao código de barras, o produto entra directamente para uma lista. Depois de seleccionados os produtos, basta concluir a encomenda, correr para o metro e, com sorte, ao chegarmos a casa já temos as compras prontas para serem entregues.
Neste momento, a Homeplus já é líder de mercado no segmento de compras online para este género. O que, com esta proposta, não admira.
Exibições: 452
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
olá Joana.
Bom artigo, excelente ideia...sim senhora!
Para quando este conceito cá??
Também acho Joana :) lol
Mais uma vez, obrigado a todos. :)
Violeta, Creio que seriam dois tipos de mercado, que poderiam coexistir. Quem vai ao comércio tradicional, ia provavelmente continuar a ir.
Mas se esta proposta massifica e arrasta para outros países, da maneira que o tuga adere às modas, com ou sem crise, era vê-los a todos de smartphone em riste a apontar para os ecrãs e a fazer compras. :)
Olá Joana,
Gostei imenso deste artigo, já tinha visto estas imagens na designboom e também eu tencionava escrever um artigo semelhante :)
Acho que este conceito se devia espalhar cada vez mais, a ver se chega a Portugal brevemente.
Apesar de ser uma adepta dos mercados e do comércio tradicional, acho que este tipo de solução às vezes seria simplesmente maravilhoso...
Isto resolvia alguns dos meus stresses para os jantares. O que fazer? Onde comprar? Vou ter tempo?
Era limpinho. :) Muito bom Joana. :)
Interessante!!! Gostei Joana.
Ah...Obrigado a todos.
Marina, é um mal geral. Nos dia de hoje, é complicado termos tempo para cozinhar refeições mais elaboradas. Por mim falo. :)
Tecnologia no seu melhor. :) Mas aderia sem grandes dificuldades.
Muito interessante Joana.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide