TENDÊNCIAS: "Planking" - A nova actividade que invadiu a internet

“Planking” é a nova tendência que está a invadir a internet. O que começou por ser um incentivo à criatividade fotográfica é hoje uma tendência que já provocou despedimentos e mesmo mortes.

 

                                                                       Fonte:http://api.ning.com:80/files

_


O termo surgiu na Austrália e consiste em fotografias bizarras de pessoas deitadas completamente rijas, de barriga para baixo com os braços ao longo do corpo a imitarem uma prancha ou tábua (“plank” em inglês). Esquisito? Concordo, mas o mais excêntrico não é a forma que dão ao corpo mas os sítios/lugares onde o colocam. Chaminés, motas, varandas, estátuas são apenas alguns dos spots escolhidos por estas pessoas para mostrar a sua criatividade e o seu equilíbrio. O objectivo das fotografias? É esse mesmo! Provocar admiração, estranheza e curiosidade a quem as visualiza.

 

 

Na semana passada, esta “habilidade” ganhou ainda mais projecção mediática com a morte de um jovem australiano de 20 anos que, ao perder o equilíbrio numa tentativa de “planking”,caiu da varanda do 7º andar.

 

                                                                   Fonte:http://dicasdedaniella.blogspot.com

Resta saber se a exposição das fotografias de “planking” não fomentará mais mortes. É uma actividade engraçada, criativa, (por vezes) espectacular e é uma pena que existam pessoas que a levem ao extremo, ao perigo, à morte.

 

 

 

 

Fotografia nº1  - http://plankingaustralia.net/

Exibições: 137

Tags: "comércio, actividades, comércio e tendências, cultura, e, outros

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Natacha Costa em 31 Maio 2011 às 23:39

A posição deve ser de facto relaxante e o equilibrio remete-nos para aulas de yoga... mas as vantagens acabam por aqui. Cada vez mais jovens estão a utilizar as redes sociais para ter os tais" 5 minutos de fama" pois cada vez mais as redes socias são o meio de comunicação social mais eficaz no Mundo. Só que os "5 minutos de fama" de muitos jovens acabam por ser utilizados da pior forma. Violência, perigo e morte parecem ser cada vez mais um atractivo, uma forma de chamar a atenção. Não medem as consequências. É pena transformarem algo que até podia ser engraçado, como o "planking", em algo prejudicial.

Comentário de Inês M.C em 25 Maio 2011 às 0:43

Não é para ser negativa, mas não me surpreende nada q este seja um dos divertimentos que os adolescentes arranjem nos tempos que correm e também não me admira o incidente que ocorreu derivado a ele...(infelizmente!)

A tecnologia absorve cada vez mais a forma de comunicação que existe entre os jovens, eliminando o espaço para conversa, discussões de ideias, debates e trocas de opiniões. A imaginação e criatividade também não é estimulada da mesma maneira que era antigamente, dando lugar a um comportamento de brincadeira mais infantil e desresponsabilizado.

Sinceramente, olhando para algumas das imagens do "planking", ri-me imenso, porque a questão (acho eu) não está no conceito do "planking", isso é simplesmente uma tendência que não é do nosso tempo, porque se fosse, já acharíamos os outros ridículos por não entenderem a nossa "moda", A questão, parece-me a mim, como em tudo, são os limites dessa prática...e quem ultrapassa, acaba por ter consequências, como o rapaz que quis fazer a manobra no cimo de um prédio!!!...

E isso não é da prática do "planking"...é da idade...e de querer ultrapassar limites.... Parece-me a mim, que poderia acontecer com outra prática qualquer...

 

Comentário de Mariana Oliveira Nunes em 24 Maio 2011 às 16:20
Quem sabe..até pode ser que seja relaxente e faça bem ao espirito! :P
Comentário de Maria Costa Domingues em 23 Maio 2011 às 17:11
Natacha, vi ontem esta notícia e fiquei preocupada com as repercussões desta nova tendência.
Comentário de Mª Conceição Nunes em 23 Maio 2011 às 14:12

 

 Que loucura, arriscar a vida por uma foto !!!

Comentário de João Neves em 23 Maio 2011 às 10:22

Melhor do que esta, só mesmo aquela moda destas gerações, de andarem a saltar de varanda em varanda nos hotéis. De vez em quando falha um pé, ou o álcool devia ter sido menos, e pronto. 

Não consigo perceber esta necessidade de se destacarem, de adesão a modas parvas.

 

Mas se calhar também estou a ficar velho e ultrapassado. :)

Comentário de Maria Francisca Azevedo Nunes em 22 Maio 2011 às 21:56

 

 Estou a ficar "velha" e como tal deve ser o "conflito geracional" de sempre mas não consigo perceber como é que as coisas mais bizarras, se tornam populares tão rapidamente e questiono ainda pq não se aproveita a energia da juventude e as facilidades dos meios de comunicação para se espalharem ideais e valores, protestos e ambições. Já ando a dizer: Onde é que isto vai parar !!!! Tou mesmo "cota".

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...