TENDÊNCIAS: "Planking" - A nova actividade que invadiu a internet

“Planking” é a nova tendência que está a invadir a internet. O que começou por ser um incentivo à criatividade fotográfica é hoje uma tendência que já provocou despedimentos e mesmo mortes.

 

                                                                       Fonte:http://api.ning.com/files

_


O termo surgiu na Austrália e consiste em fotografias bizarras de pessoas deitadas completamente rijas, de barriga para baixo com os braços ao longo do corpo a imitarem uma prancha ou tábua (“plank” em inglês). Esquisito? Concordo, mas o mais excêntrico não é a forma que dão ao corpo mas os sítios/lugares onde o colocam. Chaminés, motas, varandas, estátuas são apenas alguns dos spots escolhidos por estas pessoas para mostrar a sua criatividade e o seu equilíbrio. O objectivo das fotografias? É esse mesmo! Provocar admiração, estranheza e curiosidade a quem as visualiza.

 

 

Na semana passada, esta “habilidade” ganhou ainda mais projecção mediática com a morte de um jovem australiano de 20 anos que, ao perder o equilíbrio numa tentativa de “planking”,caiu da varanda do 7º andar.

 

                                                                   Fonte:http://dicasdedaniella.blogspot.com

Resta saber se a exposição das fotografias de “planking” não fomentará mais mortes. É uma actividade engraçada, criativa, (por vezes) espectacular e é uma pena que existam pessoas que a levem ao extremo, ao perigo, à morte.

 

 

 

 

Fotografia nº1  - http://plankingaustralia.net/

Exibições: 463

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Natacha Costa em 31 Maio 2011 às 23:39

A posição deve ser de facto relaxante e o equilibrio remete-nos para aulas de yoga... mas as vantagens acabam por aqui. Cada vez mais jovens estão a utilizar as redes sociais para ter os tais" 5 minutos de fama" pois cada vez mais as redes socias são o meio de comunicação social mais eficaz no Mundo. Só que os "5 minutos de fama" de muitos jovens acabam por ser utilizados da pior forma. Violência, perigo e morte parecem ser cada vez mais um atractivo, uma forma de chamar a atenção. Não medem as consequências. É pena transformarem algo que até podia ser engraçado, como o "planking", em algo prejudicial.

Comentário de Inês M.C em 25 Maio 2011 às 0:43

Não é para ser negativa, mas não me surpreende nada q este seja um dos divertimentos que os adolescentes arranjem nos tempos que correm e também não me admira o incidente que ocorreu derivado a ele...(infelizmente!)

A tecnologia absorve cada vez mais a forma de comunicação que existe entre os jovens, eliminando o espaço para conversa, discussões de ideias, debates e trocas de opiniões. A imaginação e criatividade também não é estimulada da mesma maneira que era antigamente, dando lugar a um comportamento de brincadeira mais infantil e desresponsabilizado.

Sinceramente, olhando para algumas das imagens do "planking", ri-me imenso, porque a questão (acho eu) não está no conceito do "planking", isso é simplesmente uma tendência que não é do nosso tempo, porque se fosse, já acharíamos os outros ridículos por não entenderem a nossa "moda", A questão, parece-me a mim, como em tudo, são os limites dessa prática...e quem ultrapassa, acaba por ter consequências, como o rapaz que quis fazer a manobra no cimo de um prédio!!!...

E isso não é da prática do "planking"...é da idade...e de querer ultrapassar limites.... Parece-me a mim, que poderia acontecer com outra prática qualquer...

 

Comentário de Mariana Oliveira Nunes em 24 Maio 2011 às 16:20
Quem sabe..até pode ser que seja relaxente e faça bem ao espirito! :P
Comentário de Maria Costa Domingues em 23 Maio 2011 às 17:11
Natacha, vi ontem esta notícia e fiquei preocupada com as repercussões desta nova tendência.
Comentário de Mª Conceição Nunes em 23 Maio 2011 às 14:12

 

 Que loucura, arriscar a vida por uma foto !!!

Comentário de João Neves em 23 Maio 2011 às 10:22

Melhor do que esta, só mesmo aquela moda destas gerações, de andarem a saltar de varanda em varanda nos hotéis. De vez em quando falha um pé, ou o álcool devia ter sido menos, e pronto. 

Não consigo perceber esta necessidade de se destacarem, de adesão a modas parvas.

 

Mas se calhar também estou a ficar velho e ultrapassado. :)

Comentário de Maria Francisca Azevedo Nunes em 22 Maio 2011 às 21:56

 

 Estou a ficar "velha" e como tal deve ser o "conflito geracional" de sempre mas não consigo perceber como é que as coisas mais bizarras, se tornam populares tão rapidamente e questiono ainda pq não se aproveita a energia da juventude e as facilidades dos meios de comunicação para se espalharem ideais e valores, protestos e ambições. Já ando a dizer: Onde é que isto vai parar !!!! Tou mesmo "cota".

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço