TENDÊNCIAS: Trocar e reusar é que está a dar

Voltar a usar o que os outros já não querem ou não precisam é uma tendência crescente. Saiba onde comprar, vender ou trocar em segunda-mão.


Porque é económico, porque é ecológico, porque é giro, porque há cada vez mais oferta, porque nem se nota, porque pensamos no futuro, porque gostamos do passado… todas as razões são válidas para voltar a usar o que os outros já não querem ou não precisam.


Para as crianças, porque elas crescem rápido
O mercado de artigos para crianças parece ser aquele com mais potencial para ser reutilizado. Isto porque elas crescem mais rápido do que a sua capacidade para danificar aquilo que usam ou brincar com tudo o que lhes dão...


KiD to KiD

Com uma rede de lojas espalhadas um pouco por todo o país, a KiD to KiD sabe que as crianças crescem a melhor ritmo do que o rendimento familiar e daí propor a compra e venda dos mais variados artigos infantis. Variados mesmo! Basta reparar na lista: roupas de criança, incluindo calçado, em tamanhos dos 0 aos 10 anos; roupa de Pré-mamã; brinquedos; livros; jogos; vídeos e DVD's; bicicletas, triciclos e equipamentos desportivos; brinquedos para exterior, como casas, escorregas ou baloiços; cadeiras auto; cadeiras de papa; camas de grades, berços, alcofas, e artigos de decoração para quartos de criança. Para serem aceites, os artigos deverão estar limpos, em bom estado e terem um estilo actual. O pagamento dos artigos pode ser feito a pronto, com crédito na loja ou à consignação (em casos excepcionais).


Site: KiD to KiD


Dar e vender

Em actividade há já três anos, o Dar e Vender é um site de venda online de roupinhas de bebé e criança em 2ª mão. As peças são tratadas e apresentadas com todo o cuidado pela gestora do site e autora deste projecto, não faltando uma descrição pormenorizada e uma classificação do estado das mesmas, que varia de uma a 6 estrelas. Os preços são tentadores (entre o justo e o custo zero) e até a estimativa dos custos de portes de envio é realizada. Para os clientes que não ficarem 100% satisfeitos há a possibilidade de devolução, mas a julgar pelas opiniões registadas no site e na página do facebook não parece que este seja um hábito frequente.


Site: Dar e Vender


Trocas de Amor
Sem fins comerciais, trata-se de uma comunidade online, alojada no Facebook, destinada à troca de artigos, infantis e não só. O conceito pensado e promovido pela jornalista Rita Ferro Rodrigues apresenta como principal exigência a troca desinteressada, sem transacção monetária incluída. A página serve apenas de ponto de encontro entre os interessados, que aí divulgam os seus pedidos ou dádivas. A concretização da troca é da responsabilidade dos interessados na mesma.


Facebook: Trocas de Amor


E para os adultos, porque o dinheiro não estica


Segunda-mão.net

“Venda de usados baratos” é a assinatura deste site que vende quase tudo o que se possa imaginar. A lista, extensa, ziguezagueia entre os animais e seus acessórios, bicicletas, DVDs e vinis, electrodomésticos, jogos/consolas, livros, instrumentos musicais, vestidos de noiva, telecomunicações, etc, etc…


Site: Segunda-mão.net


Des Autres

Reunindo peças de conceituadas marcas e diversificados estilos, esta loja do Porto pretende despertar-nos para um inovador conceito, que começa a fazer furor nas grandes capitais de moda. Neste espaço dedicado à compra e venda de roupa e acessórios em segunda mão há lugar para tudo o que prime pelo bom gosto e pela qualidade, desde aquela roupa de cerimónia que se recusa a repetir, até aquele casaco de pele que encostou no armário porque nunca lhe assentou na perfeição.


Horário: Segunda a sexta, das 12h às 19h30. Sábado e domingo, das 14h30 às 19h30.
Avenida Boavista 3769-lj 15 , 4100-139 Porto (Aldoar)
Tel.: 220 441 476/ 911 978 788
Facebook: Des Autres


Para os adultos agarrados ao vintage

A Outra Face da Lua

Aberta desde 2005 na rua da Assunção está uma das lojas vintage mais conhecidas em Lisboa. Possui vestidos, lenços, chapéus, sapatos e malas, todos únicos e todos de outros tempos, mas maioritariamente produzidos entre as décadas de 20 e de 80. A Av. Almirante Reis, em Lisboa, também tem uma sucursal desta loja. Para quem pretende vender a roupa que tem no armário, A Outra Face da Lua propõe o evento Open Your Closet, no qual aluga charriots por um dia inteiro a 30€. Todas as peças à venda têm de ser aprovadas pela A Outra Face da Lua, mas os Cabides, sacos, facturas, dinheiro, trocos, preços, e multibanco são da inteira responsabilidade do expositor.

Horário: das 10h às 20h

Morada: Loja - R. da Assunção, 22, Lisboa; Av. Almirante Reis, 94ª, Lisboa
Tel.: 218 863 430
Site: A Outra Face da Lua


Alecrim Vintage

Bem mais recente é esta loja online de roupa vintage, que tem como objectivo dar continuidade e uso à roupa que aparentemente já passou de moda. As peças, que vão das malhas aos vestidos, passando pelas calças e camisas, são exclusivas e a preços baixos.
Site: Alecrim Vintage


Outros contactos em:  “Lojas Vintage, em honra do bom gosto das nossas avós”


Para as compras a céu aberto
Para os que preferem a animação das feiras ao anonimato das lojas online, aqui fica um apanhado de feiras onde se podem encontrar as tentadoras velharias:


Feira da Ladra
Terças e sábados, das 09h às 18h.
Campo de Santa Clara, Lisboa


Feira na Fábrica

Todos os domingos, das 12h às 19h.
Lx Factory, R. Rodrigues Faria, 103, Lisboa


Feira de Velharias de Algés
No 4.º domingo do mês, das 8h às 18h.
Jardim Municipal


Feira de S. Pedro de Penaferrim
2º e 4º domingos de cada mês, das 9h às 18h.
Largo D. Fernando II - S. Pedro de Penaferrim, Sintra

Feira Antiguidades e Velharias
3ºs. sábados do mês, das 09h  às 18h.
Pç. Dr.Francisco Sá Carneiro, Porto 

Se gostou deste artigo e quer enriquecê-lo com outros contactos, sinta-se à vontade para fazê-lo nos comentários em baixo!

Exibições: 10386

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de carla filipa rodrigues vicente em 28 Maio 2013 às 9:19

Sugestão: www.escolhidoadedo.pt, loja online de artigos novos e usados seleccionados ao melhor preço.

Vestuário de adulto e criança, casa e decoração, saúde e beleza, electrónica, etc.

Nova loja na Praia de Santa Cruz - Torres Vedras, com muitos mais artigos de grandes marcas : novo, seminovo e usado.

Visite:)

Comentário de Ana Tomasi em 14 Dezembro 2011 às 13:13

É verdade! Eu gosto mesmo é das feiras. Parece que o Santiago Alquimista, em Lisboa, também vai fazer uma feira no próximo domingo, 18, das 11h às 20h, de artigos em segunda mão.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço