TESTEMUNHO - J. M. e T. F., Viagem à Austrália, e Nova Zelândia, Maio de 2015

Vamos tentar sumarizar a intensidade desta viagem em poucas palavras e dar algumas sugestões de melhoria.
O voo para o Dubai decorreu sem incidentes e o tour noturno que lá fizemos foi excelente, vale a pena e custou-nos 40 euros.
Infelizmente tivemos algum azar na época do ano em que visitámos estes países, o tempo não colaborou. Na Nova Zelândia e Austrália choveu um bocado um pouco por todo lado, além dos dias serem muito curtos. Para o mês de Maio talvez o ideal fosse Bali ou ilhas Fiji.

Os transfers correram bem, porém na Austrália o grupo Sun Bus tem funcionários rudes e nada simpáticos, quando chegamos a Sydney o condutor quase não nos levava por termos demorado algum tempo a entrar no país.

Chegámos a Auckland, cidade fantástica, povo maravilhoso, simpático e afável. Vale a pena incluir um tour de meio dia para ter uma visão panorâmica da cidade, recomendamos a Scenic City Tour por 65 dólares, muito exclusiva e de elevada qualidade. O passeio de barco foi agradável e sentimos que enriqueceu a nossa viagem. Óptima localização do hotel e adorámos os restaurantes sugeridos, fantástica relação qualidade-preço.
Em Rotorua optámos por fazer o programa com jantar na tribo Mitai, oferecido pelo hotel Ibis. Apesar de interessante, achámos muito turístico. Valeu-nos a excelente refeição que lá fizemos: uma espécie de cozido das furnas, um prato típico que é confeccionado no chão, com energia geotermal, com borrego, batata-doce e legumes, uma delícia!
O Polynesia Spa é maravilhoso, especialmente a noite pelo contraste térmico entre a piscina aquecida e o exterior.
A nossa experiência de conduzir na Oceânia correu extremamente bem, com excepção de um pequeno incidente com a documentação, que foi prontamente resolvido. As paisagens são de tirar o fôlego! Em Franz Joseph, ficámos num hotel que tinha boas condições, mas o pequeno-almoço era um pouco fraco.
Queenstown tem uma energia vibrante, recomendamos, para os mais aventureiros, o Jetboat Ride que existe naquelas montanhas. Encontrámos alguns restaurantes interessantes e em conta: Madame Woo (preço médio por pessoa 20AUD); Taco Medic (excelente taco por 7AUD); Lone Star Café and Bar (partilhámos um grande bife que foi 25AUD).
Recomendamos vivamente a visita à Milford Sound!
Em Sydney tivemos óptimas experiências e algumas menos boas. A localização dos hotéis, vista sobre a cidade e animação noturna foram espectaculares! No entanto, apontamos que a visita às Blue Mountains foi verdadeiramente desastrosa. Em primeiro lugar, devido ao tempo que estava, esta não devia sequer ter acontecido. Estivemos muito tempo a espera, o autocarro estava sobrelotado e para o tempo que se leva a chegar lá, achamos que compensaria mais fazer outra coisa, infelizmente uma vez no local descobrimos que não havia alternativa de visitas na região, por isso tivemos que ficar à espera na zona das lojas de souvenirs.
Sydney é uma cidade proibitiva em termos de custo de vida, pelo que teria dado jeito saber alguns supermercados próximos ao hotel. Vale a pena ir ao Fish Market, experiência fantástica para comer o melhor marisco da viagem a bons preços.
Em Melbourne, adorámos os mercados da cidade, sobretudo ao fim de semana. Almoçamos no Queen’s Vitoria Market e comemos boreks a 2AUD. Gostámos imenso da visita à Ilha dos Pinguins, pouco turística e com óptimos guias!
Tinhamos a recomendação de ir a um restaurante que servia brunch, mas este estava com uma enorme fila, por isso optámos por procurar nessa mesma rua e encontrámos outros sítios que também serviam brunchs fabulosos!

Em Hamilton Island, ficámos no espectacular Beach Hotel, absolutamente impecável. Infelizmente o tempo não estava muito bom, mas conseguimos desfrutar das comodidades do hotel. A viagem à Grande Barreira de Coral foi excelente e pudemos fazer mergulho a um preço nada exorbitante. Na ilha os preços são mais acessíveis do que nas outras cidades da Austrália, Recomendamos o Coca Chu, qualidade fantástica e óptima vista da praia.
No sítio onde ficámos, a praia tinha um fabuloso recife onde se podiam avistar tartarugas enormes!
Uma viagem de sonho, muito obrigada pela vossa eficiência, cuidado e personalização da construção de um roteiro que nos permitiu exaltar todos os nossos sentidos.

Exibições: 65

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço