TESTEMUNHO - João S., Viagem ao Peru, Dezembro 2014

Aviões – Ibéria tem bom serviço e é pontual; o tempo de ligação no regresso é que foi pesado.
Hotéis – gostei bastante do Tambo del Inka, desde a localização, conforto, espaços sociais e serviço impecável. Recomenda-se! Gostei muito também do conceito do Inka Terra em Águas Calientes, onde os quartos são em pequenas vilas. Neste último, os mosquitos são um adversário a considerar, sendo de recomendar a compra de repelente local, pois os que levamos de cá não metem muito medo aos mosquitos peruanos). A comida no Inka Terra tem variedade limitada, ao pequeno almoço e no buffet de jantar. O Palácio del Inka é bom, mas os quartos são pouco arejados e com um pé alto bastante baixo, o que diminui o conforto e piora os sintomas de altitude. Se voltasse a Cusco, recomendaria o Monasterio, que vi de fora e não voltaria àquele onde estive. O Casa Andina em Lima é qb, tendo uma boa localização, mas por perto há o Four Points e o Marriot que me pareceram melhores.
Transfers – Cumpriram e foram atenciosos.
Programa – O Hiram Bigan fornece um brunch na ida para Águas Calientes. Por isso, na chegada não faz sentido ir almoçar ao Santuary Lodge pois quando se chega lá não se tem fome nenhuma. O operador local trocou-nos o almoço de 24 para o dia seguinte para não perdermos o valor do almoço. É um aspecto a reter.
Visitas – O tour em Cusco foi um fiasco completo e não fizémos o percurso programado, mas antes uma visita à Catedral e ao Templo junto à Igreja de Santo Domingo – o passeio pedonal resumiu-se à deslocação a pé entre estes dois lugares - após o que saímos para os arredores. No regresso, queixei-me à representante do operador que me disse terem trocado os tours, pois o passeio pedonal era outro. Para mais, fora de Cusco chovia e pouco ou nada vimos, mas ainda nos levaram a uma loja para fazer compras de camisolas de alpaca, etc.. Penso que devias reclamar com eles, pois o que vi de Cusco foi por minha conta e no dia seguinte.
Os guias que apanhámos variaram do 8 ao 80, muito bom o do Vale Sagrado, bom o do Machu embora tivesse encurtado a visita e houvesse partes das ruínas que nós não vimos, mas que os grupos do Hiram Bigan viram. Sei que fui eu que pedi o tour privado neste local, mas acho que não vale a pena pois os guias do Hiram Bigan são bons, o tour é para 14 pessoas e não justifica um tour privado para quem vai no HB para cima.

Restaurantes onde estivemos e recomendamos:

Em Cusco : Chi Cha (Calle Heladeros) e Cicciolina (Calle Triunfo 393) , ainda que não sejam de preços muito acessíveis
Lima : Fiesta Gourmet Restaurant (Av Reducto 1278, em Miraflores). Fomos a outros e muito bons com os nossos amigos, mas não retive os nomes. Quando os tiver informo-te.

Em resumo, recomenda-se o Peru e Lima é uma cidade gira, com muita coisa para ver. Do que vimos e não aparece nos guias, sugerimos o Larcomar, misto de zona de lazer e centro comercial junto ao mar e o Parque das Águas (também conhecido por parque del reposo, junto ao Estádio Nacional), bonito para passear e ver as muitas e variadas fontes e repuxos.

Exibições: 135

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço