VIAGENS (lá fora): Breves impressões da viagem de Manuel B. ao Brasil, em Abril de 2014

Recife - hotel Transamerica razoável. Talvez um pouco antigo em algumas áreas mas modernizado noutras. Pode recomendar se cliente não for de luxo ou pretensioso. Fica na zona do Pina, continuação a Norte da Zona da Boa Viagem, mais nobre. Aluguei um taxi por 150 reais para cerca de 2 h e dei volta ao Recife velho, com local de referência chamado km 0 e ainda fui a povoação de Olinda, muito engraçada com vistas bem bonitas. Serviço de logística em Recife - mt bom. A horas e com elevada cortesia quer na chegada quer na partida para Fernando Noronha.

Fernando Noronha: Pousada Maravilha - fica junto da Praia do Sueste e nesta altura das chuvas, chove bem. Quarto antigo mas razoável. Refeições muitos caras, uma exorbitância de valor, cerca de 250 a 300 reais por casal, mas de excelente qualidade. Mesmo as excursões arranjadas aqui no Hotel são muito caras comparadas com outros guias locais. Volta a Ilha custou em meio-dia 350 reais. Alternativas disponíveis na Vila do Porto de 120 reais nesta altura baixa. Outro exemplo de "roubo" era uma volta de barco de cerca de 5 horas por 1200 reais. Pessoal da Pousada excelente, de cortesia inexcedível e elevada educação. Um tema relevante hoje em dia: acesso a internet! Na Pousada é inexistente grande parte do dia. De manhã, com um pouco de sorte. De resto, nada. Se alguém quiser isolamento, pouca rede de celular, venha a Fernando Noronha! Consegue telefonar sem dúvida, mas só tem ligação fiável a net via roaming do celular, Vivo ou Oi.
Outros sítios interessantes - praia da Conceição, divinal. Vila do Porto mt pitoresca. Aqui na Vila do Porto há uma empresa chamada " na onda" com programas turísticos muito mais em conta que contratar na Pousada. Outros barcos disponíveis para a Volta a Ilha são o "aguas claras". Engraçado o Ônibus de cada meia hora entre Sueste onde estamos até Vila do Porto, passando pela Vila dos Remédios e vários locais com paradas. Custa 3 reais. Cada percurso em 20-25 minutos... Nas praias há bares mt agradáveis, com música ambiente, como na Vila do Porto ou Praia da Conceição ou Praia do Sancho ou aqui no Sueste. Recomendo vivamente a vinda a toda a gente, apesar dos mts mosquitos que picam a sério - dizem que aqui não há dengue... Tem a tal taxa de entrada para entrar que se paga qd entra na Ilha e em vários sítios se paga uma taxa para entrar no Parque Natural, válida por 10 dias, como a Praia do Sueste ou a Praia do Sancho. Paga-se 1 vez para visitar todos os locais.

http://www.traveltailors.pt

Exibições: 132

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço