VIAGENS (lá fora): Breves impressões da viagem de Manuel B. ao Brasil, em Abril de 2014

Recife - hotel Transamerica razoável. Talvez um pouco antigo em algumas áreas mas modernizado noutras. Pode recomendar se cliente não for de luxo ou pretensioso. Fica na zona do Pina, continuação a Norte da Zona da Boa Viagem, mais nobre. Aluguei um taxi por 150 reais para cerca de 2 h e dei volta ao Recife velho, com local de referência chamado km 0 e ainda fui a povoação de Olinda, muito engraçada com vistas bem bonitas. Serviço de logística em Recife - mt bom. A horas e com elevada cortesia quer na chegada quer na partida para Fernando Noronha.

Fernando Noronha: Pousada Maravilha - fica junto da Praia do Sueste e nesta altura das chuvas, chove bem. Quarto antigo mas razoável. Refeições muitos caras, uma exorbitância de valor, cerca de 250 a 300 reais por casal, mas de excelente qualidade. Mesmo as excursões arranjadas aqui no Hotel são muito caras comparadas com outros guias locais. Volta a Ilha custou em meio-dia 350 reais. Alternativas disponíveis na Vila do Porto de 120 reais nesta altura baixa. Outro exemplo de "roubo" era uma volta de barco de cerca de 5 horas por 1200 reais. Pessoal da Pousada excelente, de cortesia inexcedível e elevada educação. Um tema relevante hoje em dia: acesso a internet! Na Pousada é inexistente grande parte do dia. De manhã, com um pouco de sorte. De resto, nada. Se alguém quiser isolamento, pouca rede de celular, venha a Fernando Noronha! Consegue telefonar sem dúvida, mas só tem ligação fiável a net via roaming do celular, Vivo ou Oi.
Outros sítios interessantes - praia da Conceição, divinal. Vila do Porto mt pitoresca. Aqui na Vila do Porto há uma empresa chamada " na onda" com programas turísticos muito mais em conta que contratar na Pousada. Outros barcos disponíveis para a Volta a Ilha são o "aguas claras". Engraçado o Ônibus de cada meia hora entre Sueste onde estamos até Vila do Porto, passando pela Vila dos Remédios e vários locais com paradas. Custa 3 reais. Cada percurso em 20-25 minutos... Nas praias há bares mt agradáveis, com música ambiente, como na Vila do Porto ou Praia da Conceição ou Praia do Sancho ou aqui no Sueste. Recomendo vivamente a vinda a toda a gente, apesar dos mts mosquitos que picam a sério - dizem que aqui não há dengue... Tem a tal taxa de entrada para entrar que se paga qd entra na Ilha e em vários sítios se paga uma taxa para entrar no Parque Natural, válida por 10 dias, como a Praia do Sueste ou a Praia do Sancho. Paga-se 1 vez para visitar todos os locais.

http://www.traveltailors.pt

Exibições: 159

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço