TESTEMUNHO - Mara Q., Dubai e Maldivas, Fevereiro 2015

A viagem correu muito bem, apenas a chegada às Maldivas não correu como o planeado, mas também que viagem não tem uma ou outra aventura à mistura.

Foi uma viagem de sonho...

O Dubai é um pais de grandes contrastes entre o moderno e o tradicional árabe e tenho pena de não ter tido mais tempo para conhecer melhor. O passeio pelo centro do Dubai vale a pena porque deixa-nos com uma boa ideia do centro do Dubai. O Desert Safari, apesar de ser totalmente virado para o turista é espetacular e recomendo. O passeio a Abu Dhabi valeu a pena apenas pela visita à Mesquita que é lindíssima e pela paragem no circuito de Formula1. Os restantes pontos do tour acho que não têm grande interesse.

Gostei muito do hotel Millennium Plaza não tendo nada a apontar ao serviço do hotel, o pequeno almoço era variado e o pessoal bastante simpático e acessível. A localização é excelente.
Na noite de regresso conseguimos fazer reserva para jantar no restaurante Pai Thai e apesar de ser um pouco mais caro, vale muito a pena.. a viagem de Abra para chegar ao restaurante todo o meio envolvente vale mesmo a pena.
Alguma próxima passagem pelo Dubai adoraria ficar num dos hotéis Madinat Jumeirah e por mais 1 ou 2 dias. Adorei todo o ambiente árabe envolvente, o “souk”, os restantes restaurantes, enfim.. apesar da vista incrível para o Burj Al Arab parece que somos transportados para uma aldeia árabe “luxuosa”.

As Maldivas é simplesmente o paraíso.. Quanto ao Lily Beach Resort é simplesmente fabuloso. Tivemos sorte e acho que ficamos na melhor zona da praia (se é que tal é possível naquele paraíso) tínhamos uma boa área de praia e a poucos metros recifes lindíssimos onde podíamos fazer snorkling.. O buffet é excelente e muito variado.

Das 2 excursões incluídas optamos pela excursão à ilha dos habitantes locais que vale pela viagem no barco típico de lá e pela oportunidade de se comprar alguma recordações (chegando à ilha, a excursão é um pouco pobre). Também fizemos o Coral Snorkling, mas o coral à volta do hotel tem muito mais variedade de peixinhos do que o coral para onde fomos.

Também fizemos uma excursão que é 1 hora de snorkling em que se vai de lancha acompanhado por 2 funcionários do hotel e passamos por 3 recifes lindíssimos..

Obrigada pela ajuda na resolução do problema da chegada às Maldivas.

Exibições: 134

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço