TESTEMUNHO - Rogério V., Viagem ao Sudeste Asiático, Abril 2015

Numa perspectiva global a viagem correu de forma excelente, infelizmente o tempo não esteve muito a nosso favor.
A viagem pelo Vietname teve pontos altos e baixos. O programa foi adequado para o tempo que lá estivemos, mas gostaríamos de ter visitado Da Nang.

A Baia de Halong foi o ponto mais alto, merece uma segunda noite. Quatro noites foram mais do que suficiente para conhecer Hoi Na e Hue. Ficamos um bocadinho desapontados com o passeio no Rio do perfume, este consiste somente em ir de barco a um templo que dista alguns minutos do ponto de partida.
No sul, é de se equacionar uma noite adicional a ser passada num cruzeiro no delta do Mekong. Ho Chi Minh foi uma surpresa positiva. Cidade muito ocidentalizada, mas com muitos focos de interesse. Uma cidade que dá vontade de conhecer a caminhar e com calma…

Já tínhamos alguma expectativa sobre o Cambodja e efectivamente foram todas correspondidas. Gostámos muito! Os templos, sobretudo os mais representativos, são realmente espectaculares! A única observação é relativamente à pouca relevância das visitas do primeiro dia, especialmente num programa cansativo. O passeio em carro de bois, sobretudo com o calor que estava, é de evitar.

Em Bali, apesar do mau tempo e algumas situações com um dos hotéis que estava em obras, tivemos uma experiência agradável. Ubud foi a zona que mais gostámos, é o centro cultural da ilha e isso faz-se notar, é também o sitio onde se pode comprar artesanato genuíno, mas não só. Do sul da ilha podemos dizer, Benoa não possui muito interesse, Kuta é a zona mais movimentada, tem muito de tudo e Nusa Dua é a melhor praia!

Para futuros programas recomendaria 3,4 noites em Ubud, com o passeio ao Norte e eventualmente um segundo passeio à zona dos vulcões. Já no sul, Kuta ou Nusa Dua são melhores opções que Benoa.
Os transferes e afins foram impecáveis. Inclusive, os guias foram excelentes, tinham indicação de só nos deixar à porta das partidas, já com cartão de embarque! Quanto ao programa,as pequenas alterações feitas pelos guias foram para nosso benefício e bem-vindas. Talvez por ter sido um programa privado e não em grupo, estes desenvolveram-se mais rápido que o esperado, também foi positivo, pois deu mais tempo para descansar.
Os hotéis e restaurantes corresponderam às expectativas e só não provamos mais comida típica de rua porque os guias desaconselharam.

Exibições: 71

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço