TESTEMUNHO - Rogério V., Viagem ao Sudeste Asiático, Abril 2015

Numa perspectiva global a viagem correu de forma excelente, infelizmente o tempo não esteve muito a nosso favor.
A viagem pelo Vietname teve pontos altos e baixos. O programa foi adequado para o tempo que lá estivemos, mas gostaríamos de ter visitado Da Nang.

A Baia de Halong foi o ponto mais alto, merece uma segunda noite. Quatro noites foram mais do que suficiente para conhecer Hoi Na e Hue. Ficamos um bocadinho desapontados com o passeio no Rio do perfume, este consiste somente em ir de barco a um templo que dista alguns minutos do ponto de partida.
No sul, é de se equacionar uma noite adicional a ser passada num cruzeiro no delta do Mekong. Ho Chi Minh foi uma surpresa positiva. Cidade muito ocidentalizada, mas com muitos focos de interesse. Uma cidade que dá vontade de conhecer a caminhar e com calma…

Já tínhamos alguma expectativa sobre o Cambodja e efectivamente foram todas correspondidas. Gostámos muito! Os templos, sobretudo os mais representativos, são realmente espectaculares! A única observação é relativamente à pouca relevância das visitas do primeiro dia, especialmente num programa cansativo. O passeio em carro de bois, sobretudo com o calor que estava, é de evitar.

Em Bali, apesar do mau tempo e algumas situações com um dos hotéis que estava em obras, tivemos uma experiência agradável. Ubud foi a zona que mais gostámos, é o centro cultural da ilha e isso faz-se notar, é também o sitio onde se pode comprar artesanato genuíno, mas não só. Do sul da ilha podemos dizer, Benoa não possui muito interesse, Kuta é a zona mais movimentada, tem muito de tudo e Nusa Dua é a melhor praia!

Para futuros programas recomendaria 3,4 noites em Ubud, com o passeio ao Norte e eventualmente um segundo passeio à zona dos vulcões. Já no sul, Kuta ou Nusa Dua são melhores opções que Benoa.
Os transferes e afins foram impecáveis. Inclusive, os guias foram excelentes, tinham indicação de só nos deixar à porta das partidas, já com cartão de embarque! Quanto ao programa,as pequenas alterações feitas pelos guias foram para nosso benefício e bem-vindas. Talvez por ter sido um programa privado e não em grupo, estes desenvolveram-se mais rápido que o esperado, também foi positivo, pois deu mais tempo para descansar.
Os hotéis e restaurantes corresponderam às expectativas e só não provamos mais comida típica de rua porque os guias desaconselharam.

Exibições: 94

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço