TESTEMUNHO - Viagem à Tanzânia, Elisa F., Junho 2015

De uma forma geral adorámos o Safari, adorámos o Masai Mara! Tem uma beleza diferente do Serengueti, e adorámos também o Samburu... Vimos todos os principais animais (big 6 porque vimos os 2 tipos de rinoceronte). Também vimos as espécies especiais que existem no Samburu (zebra, girafa e girafa-gazela) e no Nakuru!

Aproveito para informar que o Kenya está com um nível baixíssimo de turismo/Safari, havendo lodges onde estavamos sozinhos...! Eles estão com baixo nível de turismo há 3 anos... Outros pontos a realçar: 1. O estilo de Safari no Kenya não tem nada a ver com o estilo da Tanzânia....as lunch boxs praticamente não existem! O Safari é as 06h30-10h30, regressas ao lodge e só voltas para o safari as 16h00...! Ou seja, em sítios como amboseli em que chegamos lá as 12h, tivemos que ir almoçar no lodge e só saímos para Safari as 14h00 porque pedimos...porque pelo motorista apenas teríamos saído às 16h00! 2. Em relação a comida, apenas o intrépids masai Mara alcançou as expectativas, nos outros não é que a comida fosse má mas era mais do mesmo, se é que me faço entender. Ao pequeno almoço só houve buffet no Jacaranda e amboseli, todos os outros sítios era a la carte... Não que tivéssemos ficado com fome, mas entregavam-nós o pequeno-almoço como sendo aquilo e nada mais!

Hotel Jacaranda - Ok, pessoal muito simpático, com nós comida e pequeno-almoço buffet.

Sopa lodge amboseli - são 83 cabanas e estavam 4 ocupadas; pessoal simpático; comida ok. Ficamos no quarto com vista para o kilimanjaro, obrigada pelo pedido. O lodge fica fora do amboseli park pelo que o game drive tem que acabar a horas de estares fora do parque até as 18h30.

Intrépids samburu - tudo ok, óptima localização.

Sopa lodge nakuru - lodge é novo e está tudo com muitíssimo bom aspecto; o senão deste lodge é que embora seja no parque e tenha uma vista fantástica, fica longe da zona com animais pelo que na altura de regressar ao lodge tem que se regressar mais cedo.

Intrépids masai Mara - lodge mais antigo que o samburu, a precisar de algumas remodelações mas adoramos. A comida foi das melhores, e o pessoal do hotel muito simpático. Lodge fica mesmo ao lado da pista aérea, e fica na parte norte do Masai Mara.

Tivemos sorte porque havia muitos animais na parte norte devido ao início da migração das zebras e gnus da Tanzânia para kenya e estavam a chegar a parte norte do masai Mara...e acabamos por ver praticamente tudo lá ( excepção para os wild dogs e leopardo).

Exibições: 59

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço