CULTURA: The Tiger Lillies Freakshow | 5 a 15 de Julho

Sarcástico, bizarro e cómico, um espectáculo sem limites!

Imaginemos um passeio nocturno pelos trailers de um freak show, onde habitam criaturas peculiares, vestidas de brilhantes e pérolas para satisfazer a curiosidade mórbida do seu público. Um circo negro, com os mais particulares performers que nos guiam até uma forma de vida alternativa, de uma beleza estranha e modos sedutores.

 

The Tiger Lillies Freakshow explora o charme da estranheza e do incomum. Cada música conta uma história que nos faz mergulhar cada vez mais fundo neste universo aparentemente feérico e de grande beleza. Os seus cativantes personagens são absolutamente únicos e mágicos: criaturas com três corações ou gémeas siamesas presas pela anca ganham vida para nos chocar, entusiasmar e saciar a curiosidade pelo bizarro.

 

O sarcasmo e humor certeiro, combinado com uma estética e sensibilidade artísticas incomuns, fazem de The Tiger Lillies Freakshow uma viagem a um universo paralelo que desafia as nossas crenças e tabus. Um espectáculo sem limites, controverso, pleno de simbolismo e histórias de criaturas que ganham vida para nos desafiar a descobrir novos mundos. Dentro de nós mesmos.

 

Os Tiger Lillies nasceram em 1989, seguindo a tradição da ambiência punk cabaret, de Bertold Brecht, mas 20 anos mais tarde o seu estilo e sonoridade permanecem intactos. Desde o início que os Tiger Lillies ocupam um lugar solitário na indústria musical, sendo ainda hoje considerada a banda mais vanguardista do planeta. Dos pubs londrinos às ruas de Sidney, têm percorrido o mundo com a sua música, participando em projectos teatrais e contribuindo com a sua criatividade para uma diversidade de espectáculos.  Ao longo da sua já extensa carreira lançaram 24 álbuns sem nunca deixar de surpreender, chocar e entreter o público, o que já lhes valeu o Olivier Award, para o musical de culto Shockheaded Peter, e uma nomeação para os Grammy, com o álbum The Gorey End.

 

O mundo dos Tiger Lillies é peculiar e oscila entre momentos de tristeza, humor negro e uma imensa beleza. As suas músicas revolvem em torno dos aspectos mais sorumbáticos e estranhos da natureza humana com uma sonoridade associada ao cabaret berlinense com um toque de sons ciganos e vaudeville.

Direcção Artística | Sebastiano Toma

Letras e Música | Martyn Jacques

 

Vídeos: http://videos.sapo.pt/VTVhHRw5MnNQdLNOq1WT

 

 Auditório dos Oceanos | Casino Lisboa

5 a 15 de Julho

3ª a Sábado | 21h30

1ª Plateia: 30€

2ª Plateia: 25€

 

M/16

Mais informações www.uau.pt

Exibições: 251

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço