VIAGENS (lá fora): 10 conselhos top para a sua visita ao Chile

O Chile ainda está fresco na memória das pessoas por causa do resgate dramático que aconteceu na Mina de San Jose em Copiapo, Chile, mas esta longa e estreita nação da América do Sul ainda é relativamente desconhecida como um destino de viagem. Com 4.300 quilómetros de costa, o Chile ocupa mais da metade do continente sul-americano, mas culturalmente, tem mais em comum com a Europa do que com os seus vizinhos latino-americanos. Encravado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o Chile é geograficamente isolado e suas diversas paisagens são compostas de vulcões impressionantes, estepes, gêiseres e lagos alpinos.

A  melhor época para visitar o Chile é entre novembro e março, verão no hemisfério sul. No entanto, tenha em mente que em meados de dezembro até o final do mês de Fevereiro é época de férias de verão para os chilenos e argentinos, por isso os preços são elevados e as atrações turísticas ficam lotadas com os locais e turistas. Para evitar as multidões e os preços da temporada alta, visite o Chile de setembro a início de dezembro e de março a junho. Se você quiser esquiar no Chile, a melhor época para visitar é em agosto e setembro.

Confira a seguir 10 dicas de viagem, se você estiver planejando visitar o Chile ou apenas curioso para conhecer esta jóia da América do Sul.

1. Faça um tour numa vinha chilena.

Aprender sobre a cultura e história do Chile, enquanto admira paisagens cênicas, excursionando vinhedos e degustação de vinhos finos. Vitícola topo regiões do Chile, tais como Casablanca e Vale do Vale do Aconcagua, são apenas uma viagem de um dia de distância da capital de Santiago. Agências de viagem oferecem passeios em Santiago em que são conduzidos por guias falando Inglês com experiência no negócio do vinho. Se você preferir viajar para as vinícolas de forma independente, reservar um lugar com antecedência, contactando-os directamente. Guias bilíngues estão disponíveis apenas no vinícolas maiores.

2. Visite o Mercado Central (Mercado Central) em Santiago



Este colorido e movimentado mercado central é um must-see para qualquer visitante do Chile. Possui uma variedade estonteante de peixes e frutos do mar, completa com uma série de excelentes opções de refeições no local. Se você adora frutos do mar ou simplesmente deliciar-se a vaguear pelas bancas de mercados pitorescos, não perca uma visita ao Mercado Central de Santiago.

3. Visite o deserto mais seco do planeta: o Deserto do Atacama



Não só é o Deserto de Atacama no norte do Chile um dos mais secos locais do mundo, como é também um dos mais visualmente deslumbrantes. Apresentando vulcões, salares, marcos culturais, geysers, e mais, o deserto de Atacama é embalado com vistas surpreendentes.

4. Aprenda  "Chilenismos.” Básico

Espanhol do Chile não é o espanhol médio. Pedir a um espanhol para ouvir uma conversa entre dois chilenos e esperar que ele entenda o que eles estão a dizer é tarefa difícil! Um curso intensivo de Espanhol do Chile: alguns Chilenismos básicos que você pode aprender para impressionar seus amigos novos incluem, Cachar, que significa "começar" ou "entender", al tiro, o que significa "imediatamente", e fome, que significa " coxo "ou" chato ".

5. Comer curanto, um alimento tradicional indígena que é cozido num buraco no chão.

Curanto é uma refeição tradicional do arquipélago de Chile. Comer curanto, que consiste de batatas, carne, marisco, vegetais e pão de batata, é uma experiência cultural em si mesmo. Para fazer curanto, os locais cavam um buraco de 15cm de profundidade no solo  colocar pedras quentes . Um cobertor de folhas é colocado sobre as pedras e, em seguida, os ingredientes são colocados no topo. Folhas, pedaços de grama, sacos molhados,  são colocados em cima dos ingredientes para prender o calor, e a comida demora cerca de uma hora para cozinhar. Se você tiver relutância em comer a comida que foi cozido no solo, você pode experimentar a versão da cidade de curanto, que é cozido sobre o fogão.

6. Visite uma das casas de Pablo Neruda.

Pablo Neruda, um dos poetas mais famosos do Chile, possuía três belas casas no Chile, que foram convertidas em museus e abertas ao público. Explorando os artefatos em casas de Neruda, você pode ter uma noção melhor das paixões de sua vida e aprender mais sobre os seus casos amorosos.

7. Nadar na maior piscina do mundo.

No San Alfonso Del Mar Resort, em Algarrobo, Chile, você pode  nadar numa lagoa artificial que também acontece a ser a maior piscina do mundo inteiro. A ampla vista da lagoa e do fundo do oceano a partir de 59º andar do San Alfonso Del Mar Resort é impressionante.

8. Salsa

Existem apresentações de salsa  assim como alguns clubs com bandas ao vivo em Santiago. Visite Havana Salsa (address: Dominica 142) para shows ou Havana ( em Bucharest, perto do metrô Los Leones) para música ao vivo e dançar. 

 

9. Comer um Completo.

Acha que os cachorros quentes são apenas uma coisa de americano? Bem, você pode pensar novamente porque os chilenos são loucos por cachorros-quentes. A versão chilena do cachorro-quente é coberta com tomate picado, abacate, chucrute e porções de maionese.


10. Explore os Campos de Gelo da Patagônia Norte num cruzeiro Glaciar



Veja alguns dos esplendores naturais mais deslumbrantes do Chile a bordo de um cruzeiro glaciar. Os Cruzeiros Glacier passam por fiordes, vales glaciais e icebergs enormes. Desde ouvir o som das placas gigantes de gelo que caem para as lagoas a admirar as baleias e pinguins no seu habitat natural, as experiências que você terá ao cruzar com as geleiras da Patagônia serão únicas!!!

 

 

Exibições: 2891

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço