http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=61

Respire, saboreie, viva Istambul de acordo com o seu próprio ritmo e deixe-se encantar com a beleza natural da Capadócia.

DIA 1  Istambul
 
Voo internacional com destino a Istambul. Chegada e transfer do aeroporto para o Senatus Hotel (ou similar) em Sultanhamet - Boutique hotel, moderno, inaugurado em Fevereiro de 2010 com uma excelente localização perto dos principais monumentos e do rio Bósforo. Alojamento.
DIA 2  Istambul
 
Dia livre para desfrutar da cidade. Poderá aproveitar-se para visitar os locais de maior interesse em Istambul; entre os quais a Mesquita Azul, Hagia Sophia (Igreja da Santa Sabedoria), Topkapi Palace, o Tesouro e Grand Bazaar, a Basílica Cisterna, uma das maiores de várias centenas de cisternas que se encontram no subsolo da cidade de Istambul, ao som de música clássica. Alojamento no hotel.
DIA 3  Istambul
 
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Aproveite para fazer um cruzeiro no Bósforo onde poderá ver a vista de ambas as costas, lado Europeu e Asiático. À noite, poderá jantar num dos restaurantes/bares com vistas fantásticas sobre a cidade. Alojamento no hotel.
DIA 4  Capadócia
 
Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto e voo doméstico para Nevsehir na Capadócia
À chegada, transfer para o Sultan Caves Suite, Kelebek Hotel ou similar. Terá a tarde livre para aproveitar a piscina e/ou hammam - o melhor Banho Turco de Goreme. Alojamento no hotel em Goreme.
DIA 5  Capadócia - História e Aventura
   
Visita guiada a partir das 9h30 com pick-up no hotel. Inicia com o Vale Rosa com uma caminhada ligeira de uma hora numa paisagem única, onde poderá visitar algumas igrejas escavadas na rocha, que encontram no caminho - construídas pelos primeiros cristãos desta zona quando ainda eram perseguidos pela sua religião, encontrando aqui refúgio. Observam-se também milhares de�chaminés de fadas� - formações rochosas com figuras estranhas por efeito da erosão do vento e da chuva, e as diferentes fases de formação das mesmas. De seguida irá conhecer o Vale dos Monges, onde os monges viveram (desde o século V ao XIV) em isolamento nos quartos feitos no centro das chaminés e poderá observar as chaminés em forma de cogumelos. Segue-se, de carro, para uma povoação conhecida pela sua cerâmica artesanal - Avanos. O almoço é em Ibrahimpasa, uma aldeia que até 1924 foi Grega. 
De tarde, visita da cidade subterrânea de Kaymakli, onde as comunidades cristãs viviam escondidas (existem inúmeros pisos subterrâneos!). A última paragem é em Uchisar, onde se fará uma prova de vinho numa adega local. No final da visita, transfer para o hotel.
DIA 6  Capadócia
 
De manhã bem cedo (05h30) existe a opção de fazer um voo de balão que permitirá assistir aonascer do sol sobre esta fantástica paisagem da Capadócia, mais facilmente apreciada a partir do céu. O passeio inclui um pequeno-almoço, enquanto se assiste ao enchimento do balão, e a comemoração no fim é feita com uma taça de champanhe e um certificado. Regresso ao hotel às 07h30, onde se poderá aproveitar um segundo pequeno-almoço, tendo o resto do dia livre para fazer uma visita ao Museu ao Ar Livre de Goreme, paisagem única e património mundial. Alojamento no hotel.
DIA 7  Istambul
 
De manhã, transfer para o aeroporto de Nevsehir com voo doméstico para Istambul. Transfer para o hotel. 
Tarde livre em Istambul para compras e um último passeio pela cidade.
DIA 8  Istambul
 
Transfer para o aeroporto para o voo internacional de regresso a Lisboa.

Fim da viagem.

Exibições: 469

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço