Morando eu no Algarve, e com o calor que se faz sentir...o que apetece mais do que ir para a praia e dar uns mergulhos para refrescar?

 

Pois, este sábado foi diferente, foi passado a dar um passeio de veleiro pela bela da ria formosa, até uma praia (de ria) apenas acessível através de barco.

Após os preparativos todos efectuados em casa...comidas, bebidas, toalhas, fatos de banho, chapéus, óculos etc..fomos até ao veleiro, embarcado na marina de Olhão. Mas que dia bem passado sem dúvida alguma...o sol não estava muito quente, mas o calor trazido pelo vento proveniente de terra deixava a temperatura agradável:) A água da ria estava um pouco fria, mas nada que depois de um bocado de habituação não deixasse de estar:)

Mas o melhor foi mesmo a vista maravilhosa no regresso para a marina, já após o pôr-do-sol, em que a lua, com uma tonalidade alaranjada, já em fase decrescente mas ainda quase cheia iluminava, através do horizonte, uma faixa enorme de água...se tivesse conseguido fotografar, teria ficado uma muito boa fotografia, mas como o barco balançava e não sabia mexer com as funcionalidades da máquina fotográfica da minha namorada....não consegui captar o momento...mas sem duvida alguma que foi algo mesmo, como costumo dizer "WOW" :)

 

Será um passeio a repetir, visto que agora o veleiro já se encontrar perto de nós e não é necessário percorrer grandes distâncias para poder desfrutar de um belo passeio na ria ...:) aconselho a qualquer pessoa que possa fazer o mesmo, pois é uma experiência que vale mesmo a pena, especialmente se a companhia for a melhor (como foi o meu caso).

 

Chill out @ baía entre ilha do Farol e Armona:)

Exibições: 116

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ricardo Campos em 19 Julho 2011 às 19:53

Isso dó o dono do veleiro poderia fazer;)
Ainda não cheguei a essa categoria de poder ter um veleiro para mim:)

Mas sem dúvida que quem poder experimentar, deve fazê-lo, especialmente se apanhar o pôr-do-sol e o início da noite...onde se vê o sol a baixar e a lua a erguer-se:) Gostei bastante....especialmente com companhia agradável:)

Comentário de Joana Sá Pinto em 19 Julho 2011 às 17:26
Um passeio num veleiro particular não é coisa que se recomende, Ricardo! ;) Quanto muito, convida-se ou empresta-se o dito veleiro! eheheh Estou a brincar. Sempre nos faz sonhar um pouco, o que é sempre recomendável.
Comentário de Ricardo Campos em 18 Julho 2011 às 12:15

Dentro de uns dia terei algumas fotografias sim, estão no cartão da máquina da minha namorada, ela terá que mas passar:)

O veleiro é particular...:)

Por acaso não sei se haverá algum tipo de passeios pagos por lá, mas a ideia parece-me interessante. É algo a ser explorado:)

Comentário de MyGuide em 18 Julho 2011 às 11:19
Ricardo, será que nem uma foto se safou nesse balançar do barco? Ficámos curiosos! E tem contactos da empresa de aluguer do veleiro, ou era particular?

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço