VIAGENS (lá fora): Vale Nevado em Santiago, Chile

Nos Andes, perto da cidade de Santiago no Chile, está a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagónia. Seu nome é: Valle Nevado e está 3.205 metros sobre o nível do mar,o que é quase garantia de neve em qualquer inverno que optemos para realizar os esportes favoritos.

Visitado por turistas de todo o mundo, Valle Nevado tem um comprimento de 9.000 hectares de superfície para praticar deportes distribuídas em 37 quilômetros de pistas de diferentes níveis de dificuldade. Esta pista esta Aberta todo o ano, este resort de montanha foi inaugurado no ano 1988 e forma, com todos os centros de El Colorado e La Parva, a região mais conhecida como “Os três vales dos Andes”, com 10.700 hectares de terreno “esquiable” e 107 quilômetros de pistas, entre os três.

Neve de máxima pureza, 34 pistas e pendentes preparadas com um desnível que alcança os 810 metros e terminam nos maravilhosos prados Andinos e áreas fora de pista.

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, heli-esqui, ou realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente e também desde outra perspectiva.

Para os snowboarders, o snowboard park de Valle Nevado, de 100 metros de longitude e de 50 de largura, oferece duas pistas muito especiais: half pipe e border cross, junto ao teleférico La Escondida.
Batizado “El dorado” dos esportes brancos, também é elogiado por sua infra-estrutura hoteleira e sua gastronomia. Qualidade, serviço bom e hospitalidade chilena distinguem seus hotéis e restaurantes, o fitness center e os espetáculos que se organizam na temporada.

Dicas úteis

Só 46 quilômetros dividem Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorre 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado. Desde este ponto são 14 quilômetros para chegar ao centro invernal. No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida, e de 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Temporada: começa o 17 de junho até o 9 de outubro. Temporada alta desde o 8 de julho até 28 de julho.

Atividades: Esqui, snowboard, heli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas.

Serviços: Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte.

Exibições: 685

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço